10 benefícios para o seu início de trabalho em um coworking

Existem momentos na vida de uma startup em que ela precisa tomar decisões que a façam crescer e evoluir. Steve Jobs não estava construindo computadores na garagem para sempre – ele saiu, comercializou-os e deu o próximo passo. A mesma coisa acontece em uma startup . No início, na hora da busca da ideia, da criação do projeto e da sua implementação, talvez você possa ficar em casa. Mas chega um momento chave em que você tem que sair, trabalhar com o núcleo do mundo empreendedor e aproveitar as vantagens que isso pode lhe oferecer.

Ir da sala de estar para o escritório não é um processo fácil. É preciso encontrar a área mais adequada, lembrando que os custos de manutenção são bastante elevados, e que a princípio o equipamento pode não ser grande o suficiente para ocupar um escritório. Portanto, a melhor opção para dar os primeiros passos como empresa são os escritórios de coworking.

Quando a startup ainda não tem recursos ou a necessidade de investir em um escritório regular, geralmente vai para o meio termo, que é o coworking. Assim, terá uma ligação à Internet, em posições fixas ou flexíveis num espaço inspirador, e muitas vezes terá uma cozinha e acesso a eventos e programas realizados a partir do próprio espaço.

Se juntarmos a isso a experiência Explorador- Jovens com Ideias , em que passa cinco meses a trabalhar em coworking nos diferentes Espaços Exploradores , certamente sentirá falta de trabalhar ao lado de outros empresários com os quais multiplicar esforços. Cada Espaço é um ecossistema de oportunidades para o desenvolvimento de ideias inovadoras , portanto, se você deseja recriar sinergias com outros empreendedores, apresentaremos 10 benefícios para sua startup quando se trata de compartilhar um espaço de trabalho e se tornar um amante do colega de trabalho.

Sugerido: Endereço Fiscal em Ribeirao Preto

Por que eu preciso estar em um coworking?

Mais do que uma necessidade, é uma experiência que fará a diferença. Se você encontrar aquele que melhor se adapta às suas necessidades, que trate de assuntos do seu interesse e no qual existem pessoas-chave que podem ajudar em momentos específicos, não hesite em mudar. Entre os benefícios que uma startup pode obter em um coworking, encontramos:

1. Economia de custos

Obviamente, uma posição fixa e flexível ou mesmo alugar um pequeno espaço como escritório dentro de um coworking é muito mais barato do que alugar ou comprar um escritório normal . Além disso, com a mensalidade você terá acesso a salas de reuniões, terá wi-fi, podendo incluir serviços de copiadora, recepção e acesso prioritário a eventos organizados pelo próprio espaço.

2. A possibilidade de estar no centro

Felizmente, hoje em dia e com o boom que os coworkings têm vivido nos últimos anos, todas as grandes e pequenas cidades têm cada vez mais estes espaços. Dependendo de qual é o seu objetivo, você pode escolher um local ou outro. E se o que você quer é estar no centro, essa é a maneira de fazer de forma econômica.

3. Rede de networking

Uma das maiores vantagens de trocar sua casa por um espaço de trabalho, sem dúvida, é a possibilidade de se relacionar com pessoas do seu setor, com pessoas que estão na mesma situação que você ou mesmo com mentores que você terá para sempre. No final do dia, você estará trabalhando lado a lado com perfis de todos os tipos e, se pesquisar um pouco sobre as pessoas que tem interesse em conhecer antes de escolher um espaço, criar uma rede de contatos será muito mais fácil para você.

4. Flexibilidade de horários

As startups costumam ter horas intermináveis ​​e às vezes raras. Portanto, encontrar um coworking que atenda às suas necessidades é crucial. Nem todos funcionam 24 horas ou aos finais de semana, portanto, se o tempo mais longo que você passa trabalhando é no final do dia ou você prefere se concentrar nas tarefas aos domingos pela manhã, procure um espaço que lhe dê a flexibilidade de que você precisa.

5. Inspiração

Ficar trancado em casa, focando apenas no seu projeto e não olhando para fora, não é bom. Muito melhor sair, interagir com as pessoas, aprender outras histórias e se inspirar em todas elas. Se o que você precisa é motivação e desejo, a decisão de passar para o coworking lhe dará energia suficiente para continuar lutando pelos seus sonhos, graças a ver com seus próprios olhos como os sonhos dos outros se realizam.

6. Conexões e compatibilidade

Além do networking que você pode fazer por conta própria, muitos espaços de trabalho também oferecem serviços comunitários nos quais colocam as pessoas em contato com projetos compatíveis para que, desta forma, surjam sinergias e possam se ajudar.

7. Imagem de marca

Embora seja muito legal realizar reuniões em locais públicos, como cafetarias ou restaurantes, proporcionar um espaço com um pouco mais de privacidade para a realização de reuniões é uma boa carta de apresentação.

8. Conciliação

Muitas vezes, quando se trabalha em casa, os limites da vida pessoal e profissional são confusos. Ao alugar uma posição ou escritório em um espaço de trabalho, você poderá definir horários mais rígidos e definir seu tempo de lazer com mais clareza.

9. Treinamento

A maioria dos espaços de trabalho oferece cursos gratuitos ou com grandes descontos, mentoria ou treinamento para membros em coworking. É uma boa maneira de aprimorar as áreas de conhecimento nas quais você menos trabalhou e aprender sobre muitos mais campos que podem ajudá-lo a melhorar como empresário.

10. Crescimento escalável

Felizmente, você não precisa se preocupar em fazer um grande investimento em um escritório caso sua equipe comece a crescer. O coworking atende às suas necessidades de crescimento a cada mês e paga cargos fixos ou flexíveis de acordo com a necessidade do startup .

Visite: beeworkrp.com.br