10 dicas para aumentar suas vendas de comércio eletrônico

Se você está iniciando seu comércio eletrônico ou se já está com ele há anos, é sempre hora de avaliar como está indo e analisar se podemos implementar novas estratégias para impulsionar as vendas.

Neste artigo, vamos oferecer 10 dicas para aumentar as vendas e impulsionar seus negócios. Mudanças geram movimento e vendas, portanto, pense demais e anote os conselhos que você considera válidos para o seu negócio.

10 dicas para aumentar suas vendas

1. Crie a estratégia de marketing de conteúdo antes de começar

Um comércio eletrônico não difere de uma loja física em muitos aspectos, tanto em dinheiro quanto em tempo de jogo. Se você nunca trabalharia em uma loja sem saber como quer que ela seja, porque criaria uma loja online sem uma estratégia de marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo aumenta as vendas quando está bem focado, portanto, você deve gastar tempo analisando o público de suas campanhas e as melhores maneiras de alcançá-los. Para conseguir isso, você pode ter que abordar suas redes sociais ou web design de forma diferente.

Você pode ver o exemplo do Sexshop Sexy it, que trabalha conteúdos relacionados em seu blog.

2. Vá para todas as redes sociais

Dizem que cobrir muito é pouco, mas consideramos que primeiro você tem que pular e depois recuar. O que queremos dizer com isso? Até um momento você não saberá em quais redes sociais seu negócio funciona melhor. Pode ser que sua Company Page no Facebook tenha ótimos resultados ou que o Pinterest aumente suas vendas . Você verá isso conforme você avança.

Além disso, talvez nessa rede social em que você tinha poucas esperanças, encontre um nicho de clientes muito poderosos. É por isso que recomendamos que você salte para as diferentes redes sociais e, eventualmente, veja quais delas você mantém e quais funcionam para você.

3. Crie seu próprio conteúdo

Mostre que você é um especialista em seu setor de negócios com cada texto, vídeo ou áudio que você cria.

Os clientes apreciam saber que existe um especialista por trás dos comandos de uma loja online para que possam ser avisados ​​e ter a certeza de que o material que vendem é de qualidade.

Certamente se você está no negócio é também porque gosta, então compartilhe seu conhecimento e crie seu próprio conteúdo , os clientes irão recompensá-lo com vendas.

4. O cliente também pode criar

Existem muitas campanhas no Instagram para ganhar seguidores por meio de concursos de fotos ou fotomontagens. Se você tiver uma marca forte ou houver prêmios interessantes, os clientes passarão a participar das campanhas que você organizar.

Transformar o cliente em um criador de conteúdo e anunciar seu trabalho irá gerar um link muito poderoso com ele, então será mais fácil retê-lo.

5. Use as redes sociais

As redes sociais podem se tornar uma tirania se você não souber como gerenciá-las. Usando ferramentas como o Hootsuite, você pode programar o conteúdo para aparecer nos horários que desejar.

A melhor maneira de evitar o sofrimento com o conteúdo diário é criar um calendário de conteúdo e programá-lo por meio de uma ferramenta. Desta forma, você pode preparar as atualizações para toda a semana na mesma manhã e dedicar o resto do tempo a outros trabalhos.

6. Modelos A / B durante o processo de compra

Essa técnica costuma ser usada na venda de softwares e licenças, mas pode ser útil em outros setores.

Uma forma de evitar o abandono do carrinho de compras é oferecer assinaturas, vendas ou opções de produtos diferentes durante o processo de finalização da compra. Motivar a escolha e adequação do produto ao cliente.

Não só servirá como uma medida para melhorar as vendas, mas também o ajudará a entender quando a maioria dos clientes é perdida durante a compra.

7. Publicidade para mobile

A publicidade que aparece quando você está navegando com seu celular leva em conta os dados de geolocalização, o que pode ser muito benéfico para o comércio eletrônico.

Imagine que você está caminhando em uma área que não conhece e vê um anúncio de um bar muito bonito que está a cem metros de distância, ou que está procurando uma ferramenta e o anúncio informa que há uma loja de ferragens próximo. 

Uma primeira abordagem móvel melhora as vendas para muitas empresas. Esse tipo de publicidade em telefones celulares é muito mais eficaz do que outros.

8. Contrate a especialistas

Manter a atenção dos clientes por meio de conteúdo envolvente pode ser uma tarefa árdua se você não conhece o mundo do marketing.

A melhor maneira de resolver isso é contratar alguém para cuidar daquele trabalho caro em várias ocasiões, para que você possa se concentrar em outras áreas do negócio em que tenha mais experiência.

9. Use um livro de estilo

No mundo jornalístico, a orientação e correção que uma publicação deve seguir quanto ao foco de seus textos é conhecida como livro de estilo.

Nesse caso, queremos dizer que se mais autores e designers colaborarem no processo de criação do conteúdo, eles devem ser orientados para que a coerência seja mantida. Com isso, não dizemos que são textos neutros.

Pelo contrário, podem ser divertidos, juvenis, sóbrios. Trata-se de manter uma regularidade de estilo. Isso pode ser alcançado se a mesma supervisionar o conteúdo antes de publicá-lo e dar-lhe as nuances finais necessárias.

10. Crie um rosto

Pode ser alguém que toma as rédeas, como o CEO da empresa ou um personagem fictício. Há momentos em que recebemos um e-mail de uma campanha de marketing, por exemplo, Carmen de Ferreira Nicarágua. Talvez nesse caso, Carmen não exista. Considere usar um personagem semelhante para criar proximidade com os clientes.