Dicas úteis para planejar uma viagem para Maldivas

As Maldivas evocam imagens de resorts luxuosos e recém-casados ​​em lua-de-mel em vilas à beira-mar e nadando em águas cor de safira. Embora as Maldivas sejam o lar de todas essas coisas, há maneiras de visitar as Maldivas sem quebrar o banco! Saiba o que fazer nas Ilhas Maldivas.

Serviço de SPA

Alguns dos maiores hotéis oferecem descontos para reservas no início da manhã / tarde da noite, então pergunte ao seu hotel, anfitriões do Airbnb ou pousada para saber mais sobre ofertas.

Pesca

Os frutos do mar são parte integrante da culinária maldiva. A maioria dos hotéis e pensões aluga postes, iscas e fornece um guia por cerca de ($ 50). O atum gaiado e atum albacora, wahoo, mahi-mahi, scad patudo e cavala são comumente encontrados aqui. Se você é um pescador experiente, pode praticar aqui algumas das melhores pescas desportivas do mundo. Espere pagar pelo menos 3.000 MVR ($ 200 USD) por um fretamento compartilhado de meio dia.

norkel no Atol Baa

O Atol Baa é uma Reserva da Biosfera da UNESCO de 1.200 quilômetros quadrados repleta de raias manta e tubarões-baleia. Em um dia claro, você pode vê-los fervilhando abaixo da superfície. É apenas um passeio de barco de cinco minutos da Ilha de Dharavandhoo, mas a visita à área é estritamente regulamentada e há uma capacidade de 80 pessoas para não perturbar o precioso ecossistema.

Visite a Galeria Nacional de Arte

Fundada em 1999, não há galeria permanente aqui, então certifique-se de verificar o site com antecedência, pois o espaço estará vazio se não houver exposição visitante em exibição. As exposições temporárias na galeria, que vão desde pinturas tradicionais e têxteis locais a artistas modernos internacionais, merecem uma visita.

Mergulhe na Vitória das Maldivas

Em 1981, este navio de carga de 100 metros de comprimento atingiu um recife e afundou. Agora é um local de mergulho incrível para mergulhadores experientes. Descansando entre 15-31m abaixo da superfície, há fortes correntes aqui que mantêm os peixes tropicais fluindo pelo naufrágio – mas também o tornam um local de mergulho desafiador. Você verá todos os tipos de corais, peixes e esponjas aqui. É acessível durante todo o ano.

Visite o Mercado de Peixe Masculino

Venha aqui e vislumbre os maldivianos vivendo sua rotina diária no centro comercial de Male. Selecione um peixe (se você conseguir fazer uma compra, já que a maioria dos pescadores não fala inglês) e cozinhe-o em sua casa de hóspedes para o jantar.

Acomodação – Não há opções convenientes de albergue ou dormitório em todo o país. Há um único albergue na Ilha Thulusdhoo, mas custa 615 MVR (US $ 40) por noite. Uma vez que quartos privados podem ser encontrados pelo mesmo preço, opte por uma pousada em vez de um dormitório.

Os resorts custam a partir de 5.400 MVR ($ 350 USD) por noite (sem incluir as lanchas privadas que você precisará para chegar lá). Eles podem custar mais de US $ 2.000 por noite, tornando este o lugar ideal para usar quaisquer pontos de hotel que você tenha economizado.

Comida – A cozinha tradicional das Maldivas é baseada em peixes, cocos e arroz. Tubérculos como o taro e a batata-doce também são alimentos básicos. A maioria dos resorts e hotéis inclui refeições, pois os restaurantes aqui são raros. Além de todos os tipos de sopas e ensopados de peixes e frutos do mar, não deixe de experimentar os favoritos como gulha (bolinhos de massa recheados de peixe frito), kuli (bolinhos de peixe apimentados) e doces como bondi bai (arroz doce das Maldivas). O álcool é geralmente proibido, mas pode ser encontrado em alguns dos resorts mais luxuosos. Espere pagar um prêmio por isso: a cerveja custa US $ 8, enquanto os coquetéis custam o dobro. Um latte ou cappuccino custa 35 MVR ($ 2,50 USD), enquanto uma garrafa de água custa 6 MVR ($ 0,40 USD).

  1. Considere pacotes com tudo incluído – Os impostos e taxas de importação sobre alimentos e bebidas significam que você realmente não tem muitos restaurantes para escolher. Alguns hotéis oferecem ótimas tarifas que incluem alimentos, bebidas e até comodidades premium, como esportes aquáticos, aulas de ioga gratuitas ou tratamentos de spa.

Em qualquer que seja o seu destino, antes de viajar planeje exatamente como será seus gastos durante a viagem.
Evitando voltar no vermelho. Há muitas opções no Brasil para viajar e estar em um ambiente repleto de águas cristalinas como na Maldivas, bonito pousadas pode ser um grande destino gastando pouco. Assim como outras cidades em nosso país.
Boa sorte!

Deixe um comentário