Pular para o conteúdo

Dicas úteis para planejar uma viagem para Maldivas

As Maldivas evocam imagens de resorts luxuosos e recém-casados ​​em lua-de-mel em vilas à beira-mar e nadando em águas cor de safira. Embora as Maldivas sejam o lar de todas essas coisas, há maneiras de visitar as Maldivas sem quebrar o banco! Saiba o que fazer nas Ilhas Maldivas.

Serviço de SPA

Alguns dos maiores hotéis oferecem descontos para reservas no início da manhã / tarde da noite, então pergunte ao seu hotel, anfitriões do Airbnb ou pousada para saber mais sobre ofertas.

Pesca

Os frutos do mar são parte integrante da culinária maldiva. A maioria dos hotéis e pensões aluga postes, iscas e fornece um guia por cerca de ($ 50). O atum gaiado e atum albacora, wahoo, mahi-mahi, scad patudo e cavala são comumente encontrados aqui. Se você é um pescador experiente, pode praticar aqui algumas das melhores pescas desportivas do mundo. Espere pagar pelo menos 3.000 MVR ($ 200 USD) por um fretamento compartilhado de meio dia.

norkel no Atol Baa

O Atol Baa é uma Reserva da Biosfera da UNESCO de 1.200 quilômetros quadrados repleta de raias manta e tubarões-baleia. Em um dia claro, você pode vê-los fervilhando abaixo da superfície. É apenas um passeio de barco de cinco minutos da Ilha de Dharavandhoo, mas a visita à área é estritamente regulamentada e há uma capacidade de 80 pessoas para não perturbar o precioso ecossistema.

Visite a Galeria Nacional de Arte

Fundada em 1999, não há galeria permanente aqui, então certifique-se de verificar o site com antecedência, pois o espaço estará vazio se não houver exposição visitante em exibição. As exposições temporárias na galeria, que vão desde pinturas tradicionais e têxteis locais a artistas modernos internacionais, merecem uma visita.

Mergulhe na Vitória das Maldivas

Em 1981, este navio de carga de 100 metros de comprimento atingiu um recife e afundou. Agora é um local de mergulho incrível para mergulhadores experientes. Descansando entre 15-31m abaixo da superfície, há fortes correntes aqui que mantêm os peixes tropicais fluindo pelo naufrágio – mas também o tornam um local de mergulho desafiador. Você verá todos os tipos de corais, peixes e esponjas aqui. É acessível durante todo o ano.

Visite o Mercado de Peixe Masculino

Venha aqui e vislumbre os maldivianos vivendo sua rotina diária no centro comercial de Male. Selecione um peixe (se você conseguir fazer uma compra, já que a maioria dos pescadores não fala inglês) e cozinhe-o em sua casa de hóspedes para o jantar.

Acomodação – Não há opções convenientes de albergue ou dormitório em todo o país. Há um único albergue na Ilha Thulusdhoo, mas custa 615 MVR (US $ 40) por noite. Uma vez que quartos privados podem ser encontrados pelo mesmo preço, opte por uma pousada em vez de um dormitório.

Os resorts custam a partir de 5.400 MVR ($ 350 USD) por noite (sem incluir as lanchas privadas que você precisará para chegar lá). Eles podem custar mais de US $ 2.000 por noite, tornando este o lugar ideal para usar quaisquer pontos de hotel que você tenha economizado.

Comida – A cozinha tradicional das Maldivas é baseada em peixes, cocos e arroz. Tubérculos como o taro e a batata-doce também são alimentos básicos. A maioria dos resorts e hotéis inclui refeições, pois os restaurantes aqui são raros. Além de todos os tipos de sopas e ensopados de peixes e frutos do mar, não deixe de experimentar os favoritos como gulha (bolinhos de massa recheados de peixe frito), kuli (bolinhos de peixe apimentados) e doces como bondi bai (arroz doce das Maldivas). O álcool é geralmente proibido, mas pode ser encontrado em alguns dos resorts mais luxuosos. Espere pagar um prêmio por isso: a cerveja custa US $ 8, enquanto os coquetéis custam o dobro. Um latte ou cappuccino custa 35 MVR ($ 2,50 USD), enquanto uma garrafa de água custa 6 MVR ($ 0,40 USD).

  1. Considere pacotes com tudo incluído – Os impostos e taxas de importação sobre alimentos e bebidas significam que você realmente não tem muitos restaurantes para escolher. Alguns hotéis oferecem ótimas tarifas que incluem alimentos, bebidas e até comodidades premium, como esportes aquáticos, aulas de ioga gratuitas ou tratamentos de spa.

Em qualquer que seja o seu destino, antes de viajar planeje exatamente como será seus gastos durante a viagem.
Evitando voltar no vermelho. Há muitas opções no Brasil para viajar e estar em um ambiente repleto de águas cristalinas como na Maldivas, bonito pousadas pode ser um grande destino gastando pouco. Assim como outras cidades em nosso país.
Boa sorte!