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5 motivos para criar um site profissional

Muita gente ainda se pergunta se de fato vale a pena criar um site profissional. Afinal de contas, cada vez mais as pessoas estão migrando para as redes sociais.

Diante disso, é perfeitamente comum se questionar se de fato vale a pena criar um site profissional. Mas, levando em consideração toda a transformação digital a qual estamos submetidos, a verdade é que não ter um canal online para comunicação é um grande erro.

Ainda que você não utilize o site para vendas, a realidade é que a sua marca precisa estar presente no âmbito digital.

Afinal de contas, essa é uma das melhores maneiras de fortalecer o seu negócio, fazendo com que ele obtenha uma credibilidade cada vez maior no mercado geral.

E o melhor de tudo é que um site profissional permite todas essas vantagens sem exigir que a sua empresa tenha que fazer grandes investimentos.

Mas, se você quer entender um pouco melhor sobre esse assunto, é só continuar a sua leitura nos parágrafos seguintes que iremos falar tudo o que precisa saber sobre as razões pelas quais você deveria criar um site profissional.

Quais os principais motivos para ter um site?

Existem diversas razões pelas quais você deveria investir em um site profissional, mas, nos tópicos seguintes, iremos elencar as 5 principais.

criar um site profissional

1. Ter um cartão de visitas digital

O primeiro motivo pelo qual você precisa investir em um site digital é justamente pelo fato de ser uma das formas de criar um cartão de apresentação digital.

Afinal de contas, é por meio desse canal que o seu cliente será capaz de conhecer e entender melhor sobre a sua empresa.

Por isso, ao criar o seu site, preze em fazer com que todas as informações mais relevantes estejam de fácil acesso.

Qual é a especialidade da sua empresa? Quais são os produtos que ela vende? Tudo isso deve estar muito claro.

Ao fazer isso, acaba sendo uma maneira de os usuários relacionar a forma como enxerga a sua marca, de uma maneira mais humana e até mais valiosa.

O site profissional costuma ser o primeiro contato do cliente com a sua marca e, como já dizia o ditado: “a primeira impressão é a que fica”.

Portanto, foque em criar um layout que seja responsivo, prezando pela boa experiência do usuário.

2. Construir credibilidade

Na internet, existem diversas formas de construir credibilidade, como por exemplo, ser verificado no Instagram, ter uma rede de seguidores fiéis, que engajem seu perfil etc.

No entanto, a criação de um site profissional é uma forma crucial de construir credibilidade, e isso se deve a vários fatores.

Primeiro de tudo, um site bem projetado e de fácil navegação transmite um alto grau de profissionalismo, mostrando que a empresa leva a sério seu trabalho e está disposta a investir em uma apresentação de alta qualidade.

Além disso, o site permite compartilhar informações sobre a empresa, seus valores, produtos e serviços de forma transparente, o que pode aumentar a confiança dos clientes.

Por fim, em um mundo cada vez mais digital, ter uma presença online é essencial. Um site profissional ajuda a estabelecer essa presença e pode ser a primeira impressão que muitos clientes em potencial têm da empresa.

3. Ter facilidade para ser encontrado

Estamos vivemos em uma era digital onde a primeira coisa que muitas pessoas fazem quando ouvem falar de um negócio ou estão procurando por um serviço é pesquisar online. Ter um site profissional garante que a sua empresa será encontrada durante essas buscas.

Além disso, um site oferece a oportunidade de implementar técnicas de otimização para mecanismos de busca, também conhecidas como SEO.

Isso é crucial porque os motores de busca, como o Google, usam algoritmos para determinar a relevância e a utilidade das páginas da web para os usuários.

Uma boa estratégia de SEO pode ajudar a aumentar o ranking do seu site nos resultados de pesquisa, tornando mais provável que as pessoas encontrem sua empresa quando procuram produtos ou serviços que você oferece.

4. Marcar presença online 24 horas

Outra razão para criar um site profissional é o fato de se manter presente 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Dessa forma, você tem chances de conversão em literalmente qualquer horário do dia, e não necessariamente apenas durante o horário de funcionamento da sua empresa.

Quando se tem um chatbot, por exemplo, o usuário consegue interagir com a sua empresa com maior facilidade, obtendo clareza e resposta sobre as suas principais dúvidas.

5. Fortalecer a marca

Por fim, ao criar um site profissional, isso acaba contribuindo para o fortalecimento da sua marca, fazendo com que mais pessoas possam vir a conhecer e fechar negócios.

Isso se torna ainda mais potencializado quando se proporciona ao visitante uma experiência extremamente positiva durante a sua navegação.

Como fazer um site?

A criação de sites profissionais pode até parecer difícil, mas é muito mais simples do que você possa imaginar.

Abaixo, listamos algumas etapas importantes para criar uma página para a sua marca.

Faça o registro do domínio

Primeiro de tudo, é necessário registrar o domínio. Para isso, a nossa dica é acessar o registro.br para poder realizar esse passo.

Realize uma busca entre as opções que tem em mente e averigue se algum outro usuário já não registrou o nome.

Faça uma busca e escolha a alternativa que mais lhe agradar, para poder proteger o endereço.

Realize a hospedagem do seu site

Em seguida, é necessário possuir um serviço de hospedagem para poder garantir que o seu site irá ficar no ar.

Nessa etapa, é interessante saber que há algumas opções gratuitas, mas isso pode resultar em quedas constantes do desempenho do seu site.

Sendo assim, a melhor coisa a se fazer é investir em alguns planos que irão garantir a melhor performance possível do seu site.

Crie a sua página

Por fim, basta criar a sua página. Nessa etapa, saiba que é possível obter ajuda de um construtor de sites como Wix ou Google Sites.

No entanto, o melhor seria evitar o uso dessas ferramentas, uma vez que pode resultar em perca de autoridade de domínio, afetando de forma negativa o rankeamento.