6 lugares para conhecer em Belo Horizonte

Belo Horizonte é uma ótima cidade para conhecer durante as férias no Brasil. Localiza-se no estado de Minas Gerais é um destino turístico perfeito para casais que buscam curtir seus cantos naturais e suas opções culturais, que são variadas.

Um marco é a Praça da Liberdade é uma praça com muita história e localizada no coração da cidade. Nesta praça encontra-se o Palácio do Governo ou Palácio do Governo , além da biblioteca pública, bem como o prédio original de Niemeyer. É uma praça onde você pode dar um passeio e desfrutar de sua vegetação exuberante e da grande fonte que está neste site.

Também vale a pena visitar a Igreja de São Francisco de Assis . É um templo de grande importância e foi uma das primeiras obras do famoso arquiteto Oscar Niemeyer na cidade. Do lado de fora podemos ver uma série de painéis de azulejos de Cándido Portinari, além de apreciar os jardins circundantes, obra do paisagista Roberto Burle Marx.

Artigo relacionado: O que fazer em monte verde

Museu de Arte e Palácio das Artes

O Palácio das Artes é uma construção de grande importância e que fica ao lado do parque municipal. Precisamente Oscar Niemeyer foi o arquiteto que projetou este emblemático palácio, onde a Fundação Clóvis Salgado está atualmente relacionada às artes. Em suas diferentes salas é onde diferentes amostras relacionadas à arte são oferecidas. Abriga três teatros onde você pode desfrutar de música clássica e shows de música popular, bem como óperas e dança durante o ano.

Interessante é também o Museu de Arte como um dos mais importantes. O projeto foi feito em Niemeyer em 1940. É um edifício onde encontramos a escultura dos Jardins Burle Marx e, a partir de 1957, tornou-se um museu. Abriga diferentes exposições de cerâmicas, esculturas, pinturas, entre outras obras. Nos jardins existem diferentes esculturas de August Zamoyski, Alfredo Ceschiatti e José Pedrosa.

Em Belo Horizonte vale muito a pena conhecer o Mercado Central como um lugar importante. É um edifício muito colorido e característico. Tem cerca de 400 barracas onde todos os tipos de artigos e produtos são vendidos.

Você pode encontrar alguns produtos muito interessantes, como frutas frescas para apreciá-lo, ervas medicinais, carne e peixe, bem como alguns artesanatos para que os turistas possam ter algumas lembranças. É um mercado que abre diariamente, para maior facilidade de turistas e cidadãos.

Uma área natural para desfrutar em Belo Horizonte é o Parque das Mangabeiras , que é uma área localizada na encosta da Serra do Curral. É um lugar onde você pode desfrutar de trilhas para famílias e casais para conhecer esta área natural, um grande lago, florestas, diferentes nascentes e um anfiteatro ao ar livre. É uma das visitas recomendadas.

Deixe um comentário