7 Dicas para consertar sua máquina de lavar sem ajuda de um técnico

Muitos dos problemas de qualquer marca de lavadora podem ser resolvidos sem uma chamada de serviço; mesmo pelos desafiados mecanicamente.

Aqui estão sete dicas para ajudá-lo a resolver problemas quando sua lavadora não estiver funcionando corretamente . Isso pode economizar as despesas de uma chamada de serviço ou eliminar alguns problemas, de forma que o problema seja mais fácil de ser resolvido pelo técnico.

Lavadora não funciona

Verifique se a lavadora está conectada. Isso parece muito simples, mas os reparadores são pagos quando isso é suficiente para fazer um eletrodoméstico funcionar. Os plugues podem ser soltos por animais ou objetos caídos. Se isso não funcionar, vá para o próximo item para verificar.

Verifique a caixa do disjuntor

A lavadora está conectada, mas ainda não funciona
Depois de verificar se a lavadora está devidamente conectada à tomada elétrica e ainda não funcionar, é hora de verificar a caixa elétrica central de sua casa para ver se um fusível fundiu ou um disjuntor desarmou.

Você pode substituir o fusível ou ligar o disjuntor novamente. Se isso acontecer com frequência, chame um eletricista imediatamente!
A lavadora está conectada, os disjuntores estão bem, mas ainda não funciona
As lavadoras de hoje, nos modelos frontal e de carregamento superior, exigem um interruptor de tampa para engatar para que a lavadora funcione. Essas chaves podem quebrar e devem ser substituídas. Eles também podem ser simplesmente “borrados” com resíduos de fiapos e detergente. Use um cotonete e um pouco de álcool para limpar as áreas de contato. Você ficará surpreso.

Minha lavadora não enche

Se você estabeleceu energia elétrica, a próxima coisa de que precisa é água. Veja o que fazer se não houver água entrando na lavadora.

Certifique-se de que as válvulas de água estejam abertas. Você deve ter duas válvulas: uma quente e uma fria. Eles podem ser marcados ou representados por um botão ou interruptor vermelho / azul. Mesmo que você sempre lave em água fria , algumas lavadoras não funcionarão a menos que ambas as válvulas estejam abertas. Se sua máquina está recebendo água, mas enche muito lentamente, talvez você só precise abrir mais a válvula.

As válvulas de água estão abertas e a arruela de pressão não enche. Se a lavadora não encher e as válvulas de água estiverem abertas, pode haver um entupimento na tela do filtro. Desconecte a máquina. Desligue as válvulas de água. Pegue um balde para coletar o restante da água nas mangueiras. Desparafuse as mangueiras de sua máquina e verifique se há um entupimento no filtro. Uma simples limpeza pode fazer o truque para fazer sua lavadora funcionar novamente.

Ruídos altos

Muitas vezes, isso acontece porque a máquina de lavar foi carregada incorretamente ou a roupa mudou durante o ciclo. Para lavadoras de carga superior padrão, nunca carregue as roupas em apenas um lado do agitador central, distribua-as uniformemente ao redor da cuba da lavadora. Para lavadoras de carga superior de alta eficiência sem agitador central, o problema pode ser de sobrecarga. Nos modelos de carregamento frontal , os ruídos podem ocorrer se a máquina estiver com carga insuficiente e um item pesado for arremessado durante a rotação final.

Se a batida ocorrer durante um ciclo (geralmente o ciclo de centrifugação), basta parar a máquina e redistribuir a roupa molhada.

Ruídos Estranhos
Zumbidos, cliques ou gorgolejos podem ser causados ​​por objetos presos no tambor da lavadora ou nos mecanismos internos, ralos entupidos ou sensores internos. Clicar ou gorgolejar frequentemente sinaliza um objeto preso na bomba de água ou linha de drenagem. Eles são facilmente acessados ​​para limpeza (a maioria das arruelas de carregamento frontal tem uma pequena porta perto da parte inferior para verificar). Você provavelmente encontrará um botão, uma moeda ou um pequeno brinquedo dentro. Outro lembrete para verificar os bolsos antes de colocar as roupas.

Se sua lavadora estiver fazendo barulho ou rangendo, isso indica um problema mecânico interno que exigirá uma chamada de serviço.

Ruídos terríveis e vibra descontroladamente
Se depois de equilibrar a carga de roupas molhadas, a lavadora ainda estiver barulhenta e vibrando, a lavadora agora está desequilibrada. Você deve tomar medidas para nivelar a lavadora , ou ela nunca ficará silenciosa e outros danos podem ocorrer.

Máquina vazando água

Poças de água no chão A primeira coisa a verificar são as conexões da mangueira da lavadora com as válvulas de água quente e fria. Use uma mão seca ou uma toalha de papel para percorrer o comprimento de cada mangueira. Se você encontrar alguma umidade, aperte imediatamente. Se a mangueira parecer ter pequenas rachaduras, substitua imediatamente. Uma mangueira de água estourada é uma grande bagunça e danifica paredes e pisos. As mangueiras da lavadora devem ser verificadas e substituídas regularmente para evitar esse problema.
Preste atenção onde a poça está localizada , seja na frente ou atrás da lavadora. A localização lhe dará uma dica sobre o que fazer a seguir.

As roupas estão muito molhadas após o ciclo final de centrifugação

As roupas ainda estão muito molhadas após o ciclo de rotação
Se sua roupa ainda estiver bastante molhada após o ciclo de centrifugação, verifique primeiro se a mangueira de drenagem está dobrada ou amassada. Se sua lavadora “dançar” durante os ciclos, ela pode ter se movido e torcido a mangueira.

A bomba de água pode estar entupida com fiapos ou um pequeno objeto. Se a bomba não funcionar livre e adequadamente, a água escoa muito lentamente e deixa suas roupas molhadas. Limpe-o (não requer a remoção da bomba). Mesmo um pouco de fiapos pode retardar a drenagem.

Se esse não for o problema, a mangueira de drenagem pode estar entupida com fiapos ou cabelos. Pode ser limpo facilmente com uma escova fina de cabo longo . As lojas de animais oferecem escovas para limpar os tubos do aquário, caso você não encontre uma na loja de ferragens.

Nenhum desses metodos deu certo

Não faço ideia do que há de errado com a lavadora, Espero que você tenha guardado o manual de operação. Pegue e leia! Você pode apenas encontrar a resposta para sua pergunta. Se você não tiver o manual, visite o site do fabricante ou um desses sites para baixar um manual . Pode demorar um pouco, mas é muito mais barato do que uma chamada para conserto.