7 Maneiras de aumentar seu limite do cartão de crédito

Hoje o aumento do limite do cartão de crédito, é um dos itens mais pesquisados na internet, em partes isso acontece porque atualmente o uso desse tipo de cartão está fazendo a diferença na vida das pessoas, sendo assim, é importante ter em mente quais são as dicas e maneiras de aumentar o limite do cartão.

Porém, é sempre importante compreender que o banco acaba avaliando todos os requisitos, de forma alguma o banco verifica apenas uma informação, sendo assim, é preciso saber que um item leva ao outro no que se refere as formas de aumentar o limite do cartão. 

Como o limite do cartão de crédito é definido?

Sobre o limite do cartão de crédito, muitas pessoas nem ao menos sabem como ocorre essa divisão, como esse limite é definido, sendo que atualmente existe mais de 83 milhões de cartões de crédito ativos, sendo que esse número está de acordo com a pesquisa mais recente.

Além do mais, em torno de 82,3% dos pagamentos é feito em uma parcela, sendo que logo atrás chegam os parcelamentos de 2 ou 3 vezes com 12,5%. Desta maneira, para poder chegar ao limite do cartão, então alguns fatores são levados em consideração pelos bancos, sendo que entre os mesmos estão os seguintes itens:

  • Uso do cartão com certa responsabilidade;
  • Pagamento sempre em dia;
  • Utilização de boa parte do limite do cartão de crédito;
  • Uso do cartão de crédito com certa frequência;
  • Pagamento do saldo integral todos os meses;
  • Aumento de número de depósitos na conta corrente;
  • Atualização de renda;

7 maneiras de aumentar seu limite do cartão de crédito

Aos que desejam saber como aumentar seu limite do cartão de crédito é importante que saibam que existem diversas possibilidades de fazer isso, sendo que atualmente essas maneiras acabam permitindo que o banco acabe avaliando se deve ou não conceder um limite ainda maior. 

Use seu cartão com responsabilidade 

Muitas pessoas desejam ter acesso ao aumento do limite do cartão de crédito, entretanto, mal conseguem efetuar o pagamento das dívidas em dia, sendo assim, é importante que o banco perceba que existe responsabilidade no uso do cartão de crédito. 

Desta maneira, ao analisar as compras realizadas os pagamentos integrais realizados então o banco acaba percebendo exatamente como se comporta esse cliente, se o mesmo possui responsabilidade o suficiente para ter acesso a um crédito maior. 

Pague sempre em dia

Para ter um bom relacionamento com o banco e conseguir um aumento de crédito, então é importante pagar a fatura antes do vencimento, sendo que de preferência o valor integral é que deve ser pago, isso será avaliado pelo banco que deverá verificar a constância no pagamento diretamente na data sendo que a concessão de vantagens realmente deve ser maior permitindo o aumento de limite. 

Utilize uma boa parte do seu limite do cartão de crédito

Para que o banco aumente o limite do cartão de crédito, é importante que o mesmo reconheça que a pessoa necessita de mais, sendo assim, uma boa dica é usar boa parte do limite do cartão, fazendo isso a pessoa está dando um recado: precisa de mais para poder gastar. 

Use seu cartão de crédito com frequência

Realmente esse item ajuda e muito aqueles que possuem interesse em aumentar seu limite do cartão de crédito, sendo que um dos fatores que determinam o aumento desse limite é a necessidade de uso do mesmo.

Sendo assim, é importante determinar ainda que uma excelente maneira de demonstrar para a administradora desse cartão que existe a real necessidade de fazer uso desse cartão é mostrando ainda que a pessoa precisa desse aumento urgentemente, sendo que o ideal é usar o cartão de crédito para todas as despesas possíveis.

Além do mais, o ideal é chegar o mais próximo possível do limite, sendo que a administradora deverá então verificar por completo que na verdade, se trata de um cliente que é extremamente constante e que esse limite atual é alcançado com frequência, sendo assim, a mesma acabará por conceder ainda um aumento de limite. 

Porém é importante lembrar que estourar o limite do cartão de crédito não é o suficiente para que esse aumento seja concedido, é muito importante que a pessoa esteja efetuando os pagamentos em dia. 

Pague o seu saldo integralmente todo mês

Não parcele sua fatura, não realize o pagamento mínimo, sempre efetue o pagamento total do saldo, sendo assim, então os limites acabam sendo aumentados. 

Aumente o número de depósitos em sua conta bancária

Certamente para ter maiores chances de seu limite do cartão de crédito, as pessoas podem fazer isso ao fazer mais depósitos na própria conta corrente, isso porque desta forma o banco acaba percebendo que a pessoa é capaz de ganhar mais dinheiro sendo assim, acabam aumentando esse limite. 

Lembrando ainda que esse banco em geral acaba por comparar justamente o que entra na sua conta e até mesmo o que sai, essas informações servem para definir o limite de cada cliente, ademais, esse acaba sendo o valor que o banco está disposto a emprestar para a pessoa a cada mês. 

Atualize sua renda

Essa é uma das maneiras de aumentar o limite do cartão de crédito, sendo que o mesmo acaba sendo determinado justamente conforme a renda do cliente, sendo que essa instituição financeira realmente somente oferece crédito se nota que a pessoa consegue ter condições de efetuar o pagamento em dinheiro. 

Em geral os bancos costumam conceder um limite inicial de 30% do próprio valor da renda mensal, sendo que isso acaba mostrando que quanto maior for a renda da pessoa então maior será esse limite concedido. 

Sendo assim, por conta disso é muito importante que esse cliente realmente se lembre sempre de atualizar sua renda juntamente para com essa instituição financeira, sendo que a renda antiga realmente é capaz de prejudicar ainda mais no aumento do limite, sendo que caso a mesma ainda seja inferior em geral o banco acabará se baseando por ela.