Como vencer a concorrência usando a estratégia de entrega imediata

De acordo com nossos  dados de tendências de consumo , mais da metade dos compradores Brasileiros dizem que a pandemia mudou a maneira como eles comprarão daqui para frente. Uma tendência de ruptura é o aumento do suporte para empresas pequenas e locais, com mais da metade dos consumidores procurando especificamente empresas locais e de propriedade independente. Quase um terço dos compradores dizem que compraram algo online e entregaram localmente durante os primeiros três meses da pandemia. O serviço de entrega local é uma ótima maneira de se conectar com clientes próximos, impulsionar as vendas e proporcionar uma ótima experiência ao cliente.

Comprar on-line sempre será a melhor opção para consumidores que não podem sair de casa ou do trabalho em certos momentos, buscar por um produto na internet, comparar preços, comprar, se tornou algo pratico.
Você também pode entrar em contato com o vendedor para saber a disponibilidade de produtos a pronta entrega, esse processo é feito pela loja através de um programa de controle de estoque, no qual o vendedor consegue ver a disponibilidade do produto, se tem em estoque e tempo de entrega.

A entrega é um fator crítico quando se trata da experiência de compra online. Quase 84% disseram que a entrega é importante nesse sentido, acima dos 73,6% do ano passado. E não obter a entrega certa é um assassino de negócios, com 72,7% dizendo que é improvável que voltem a fazer negócios com um site após uma experiência de entrega ruim.

Estatísticas de entrega no mesmo dia

Do ponto de vista comercial, é fácil ver como as compras online se tornaram uma prática padrão para a maioria dos consumidores. Também deu origem a uma demanda por opções de envio mais avançadas, prometendo entregas cada vez mais rápidas. O consumidor acaba desistindo do produto devido ao tempo para ser entregue. Os consumidores esperam que os pedidos on-line sejam enviados e entregues em suas portas o mais rápido possível, no entanto, com uma demanda crescente por pedidos on-line, as pressões sobre a entrega de encomendas e as empresas de transporte se tornaram mais intensas. 

Este relatório, no entanto, mostra que as expectativas dos consumidores estão sendo atendidas em um ritmo razoável diante de demandas maiores com janelas de entrega mais curtas, se você promete entregar uma tv em tal dia, você precisa entregar, seu cliente espera ansiosamente para assistir aos melhores filmes de ação da netflix. Por isso é importante que as lojas façam um levantamento do que os consumidores estão buscando atualmente, e criar um estoque de produtos com entrega mais rápida, assim sua empresa venderá mais e passara na frente dos concorrentes.

Compare essa estatística com mais de 75% dos consumidores que desejam o envio no mesmo dia e há uma lacuna significativa. Essa lacuna, no entanto, oferece uma chance de crescimento e oportunidade significativos, pois uma ênfase maior na especificação do tempo esperado de entrega pode ajudar a medir e pesar as expectativas do consumidor.

Como você pode ver, quando se trata de opções de entrega para seu atendimento de pedidos ou operação de varejo, o tempo é importante. Os impactos do comércio eletrônico são cada vez maiores, prometendo trazer novos desafios à tona ao pesar as metas de entrega com as expectativas do consumidor.

No entanto, este desafio apresenta uma grande oportunidade também. Os avanços na tecnologia, juntamente com uma reavaliação das práticas de envio, podem ajudar muito uma operação a atender às expectativas do consumidor, garantindo a satisfação do cliente.