As 10 melhores faculdades de medicina no Brasil

Umas das faculdades mais concorridas do Brasil é a faculdade de medicina. Várias pessoas, desde novos, sonham em ser médicos renomados e ajudar na saúde do país.

No entanto, com tantas opções de faculdades de medicina do Brasil, fica difícil escolher qual é a melhor. Afinal, serão anos estudando, então, deve ser um dinheiro bem gasto e com aprendizado de qualidade.

Listaremos para você as dez melhores faculdades de medicina do Brasil. Confira!

As 10 melhores faculdades de medicina no Brasil

Confira as dez melhores faculdades de medicina do país

1 – Universidade de São Paulo

Entre as faculdades de medicina, a Universidade de São Paulo é a primeira colocada. Foi criada em 1934, sendo mantida pelo estado. É uma faculdade pública, com ensino e corpo docente de qualidade.

2 – Universidade Federal de Minas Gerais

A Universidade Federal de Minas Gerais está entre as melhores faculdades de medicina do Brasil. Ela é uma universidade pública, com laboratórios e corpo docente de alto padrão.

3 – Universidade Estadual Paulista

A Universidade Estadual Paulista também está entre as melhores faculdades de medicina do país. É um campus atual, que possibilita ao universitário ter um ensino de alto grau.

4 – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul está na quarta posição das melhores faculdades de medicina do Brasil. Ela tem um excelente corpo docente, equipamentos modernos e um ensino de qualidade.

5 – Universidade do Estado do Rio de Janeiro

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro é a quinta colocada do ranking das melhores faculdades de medicina do Brasil. Qualidade, compromisso, atualidade e aprendizado são garantidos na universidade.

6 – Universidade de Brasília

A Universidade de Brasília já formou excelentes médicos. Está entre as faculdades de medicina de melhor ensino no Brasil.

7 – Universidade Federal de Pelotas

A Universidade Federal de Pelotas está na sétima colocação do ranking das melhores faculdades de medicina do Brasil. Com ensino de alta qualidade, seus alunos saem totalmente capacitados para realizar um atendimento médico.

8 – Universidade Federal do Rio de Janeiro

A Universidade Federal do Rio de Janeiro é a oitava no ranking das melhores faculdades de medicina do Brasil. Ela foi a primeira universidade do país, tendo um ensino de altíssimo padrão.

9 – Universidade Federal da Bahia

A Universidade Federal da Bahia, localizada em Salvador, é a nova colocada do ranking das melhores faculdades de medicina do Brasil. Seu ensino é de excelência e o seu corpo docente de alto padrão.

10 – Universidade Estadual de Campinas

A Universidade Estadual de Campinas é considerada também uma das melhores faculdades de medicina no Brasil. Seus alunos são destaque e seu ensinamento de alto padrão.

O levantamento foi feito recentemente e, essas faculdades de medicina estão entre as melhores de 2018. A Universidade de São Paulo merece destaque, uma vez que é a melhor da América Latina.

Gostou da nossa lista? Pretende cursar medicina. O ideal é estudar em uma das melhores faculdades de medicina no Brasil. Assim, você se formará sendo um excelente profissional e estará pronto para atender qualquer situação.

Deixe um comentário