O que fazer com seu bônus de fim de ano

que deseja comprar ou começar a planejar férias extravagantes.

Mas antes que esse depósito direto extra chegue à sua conta corrente, reserve um tempo para considerar como você deseja usá-lo. Não importa o tamanho do seu bônus suado, você deve pensar em como ele pode servir melhor a você e seus objetivos a curto e longo prazo.

Aqui estão nove maneiras de usar um bônus de férias para estender seus benefícios para o ano novo e além.

1. Quitar a dívida

Se você tem dívidas com juros altos pairando sobre você, o dinheiro do bônus pode ser uma maneira de reduzir o saldo – e possivelmente pagar a dívida inteiramente.

A dívida do cartão de crédito provavelmente custará mais juros, então esse é um ótimo lugar para começar.

Maximize suas contas de aposentadoria

Pagar sua dívida é um ótimo primeiro passo, e o próximo melhor passo é considerar a possibilidade de economizar alguns dos ganhos inesperados em suas contas de aposentadoria. Você obterá ótimos incentivos fiscais e poderá reduzir a conta de impostos deste ano também, colocando ainda mais dinheiro no bolso na hora do imposto.

Verifique seu fundo de emergência

Se você foi atingido por algumas despesas inesperadas este ano ou ainda não criou um fundo de emergência, use seu dinheiro de bônus para garantir a cobertura. Os especialistas recomendam que você trabalhe para economizar seis meses de despesas em uma conta poupança acessível em caso de emergências inesperadas, como perda de emprego, desastre natural ou até problemas com o carro. Isso pode lhe dar paz de espírito e um plano de backup para qualquer coisa inesperada que possa surgir no novo ano.

Invista em você

Você tem uma habilidade que sempre quis aprender? Uma habilidade que você precisa desenvolver para um trabalho? Usar seu bônus para desenvolver essa habilidade pode ser uma ótima maneira de investir em seu futuro.

Ao investir em uma habilidade relacionada ao trabalho, você pode se preparar para um trabalho melhor mais tarde, transformando seu bônus de final de ano em um que também melhore seu potencial de ganhos.

As habilidades pessoais também podem ser uma grande fonte de satisfação com a vida. Aprender a tocar um instrumento musical, desenvolver habilidades de programação ou se tornar fluente em um idioma estrangeiro podem ser ótimas maneiras de tornar sua vida mais gratificante. Você também pode investir em uma boneca de qualidade para manter sua vida sexual ativa.

Mova esse bônus para uma conta de alto rendimento rapidamente

Quanto mais tempo você deixar seu dinheiro na conta corrente, maior a probabilidade de gastá-lo sem pensar. Só não deixe a reserva onde é facilmente acessível e tentadora. Em vez disso, abra uma conta poupança de alto rendimento online em minutos e considere transferir seu bônus para ela. E enquanto você está nisso, mova o resto do seu dinheiro ganhando uma ninharia em seu banco tradicional também.

Resultado final

Seja como for que você escolha usar seu bônus de fim de ano, decida algo que seja significativo. Faz muito sentido usar esse dinheiro extra para fazer algo que melhore seu futuro, reduza seu estresse em torno de suas finanças e faça você se sentir bem também.