Buldogue Inglês: Tudo sobre a raça buldogue inglês

É difícil escolher um cão e leva-lo para casa. Muitas vezes acredita-se até que o animal nos escolhe. É necessário que haja química e identificação. Mas como não se identificar com uma graça de canino como o buldogue inglês, esse cãozinho pequeno, pelancudo e doce?

Buldogue Inglês - Tudo sobre a raça buldogue inglês

Advindo das terras britânicas – aliás, também é conhecido como buldogue britânico – o buldogue inglês se apresenta como uma ótima escolha para lugares apertados como apartamentos, pois sua estatura pequena, 17 polegadas de altura, lhe faz apto a se encaixar nestes ambientes.

Um cão que não chama por muito exercício, ele infelizmente tem uma vida relativamente curta, vivendo, em média, 10 anos. Apesar disso ele será, com os cuidados certos, um cão muito feliz nesse curto período de vida sobre a terra.

Jeito de bulldog

O buldogue inglês se caracteriza por ser um cãozinho brincalhão, dependente e amoroso. Com seu rosto quadrado e suas pelancas caindo por sua estatura baixa, pesada e rechonchuda, ele se move pouco e funciona melhor em climas temperados.

Quando o tempo esquenta muito, o buldogue inglês tende a ter problemas respiratórios, sendo um animalzinho que ronca e espirra. É necessário, no que tange a higiene, limpa-lo sempre que possível.

Seu excesso de pele requer certo cuidado. Isso porque existe o risco que sua pele facial, se estendendo em dobras e gorduras, acabe infecionando caso não seja limpa de maneira regular e correta para o bichinho.

Além disso, é fácil morar com um buldogue inglês, seja você uma pessoa que vive sozinha ou tenha família e filhos. Esse cão, além de ser um excelente cão de guarda, se dá muito bem com crianças de qualquer idade.

Um cão legal, ele se adapta facilmente a qualquer ambiente e não late muito, se dando bem com outros caninos que morem em seu condomínio ou em seu bairro, problema comum em outras raças de cachorro que, por latirem muito, acabam incomodando os vizinhos.

E prepare-se para carência, pois essa lealdade pode se transformar em manha rapidamente. É um cão que irá chorar quando você for embora e te receber da maneira mais alegre e carinhosa possível. Um companheiro para todas as horas do dia.

Seja para deitar no sofá e ver netflix ou para dar uma caminhada no parque, o buldogue inglês se apresenta como um ótimo amigo. Nada mais justo que um cão fazer parte da raça que é considerada “o melhor amigo do homem”.

Mesmo assim, o buldogue inglês não é somente vantagens. É um cachorro que fica facilmente doente e, como já dito, vive pouco. Pode sofrer de flatulências e espirros excessivamente altos.

Além disso, o buldogue inglês é um cão caro de ser adotado, podendo custar um bom dinheiro. Obviamente a escolha de adotá-lo da rua é sempre uma opção mais caridosa, mas é difícil, encontrar um buldogue abandonado.

Mesmo com esses reveses, o cão não perde nada de seu charme e encanto. Com toda sua doçura, o buldogue inglês logo se tornará o chefe da casa e grande companheiro de todos os residentes. Um animal que encanta todas as idades.

Deixe um comentário