Cidades para Viajar em Dezembro

Viajar em Dezembro: 5 dicas de cidades em diferentes pontos

Você está fazendo uma pesquisa sobre cidades para viajar em dezembro, mas não faz a mínima ideia qual escolher?

Antes de mais nada, é importante definir qual é o seu objetivo: você quer um lugar para descansar ou não abre mão de uma vida noturna agitada?

Além disso, se for viajar com a família, deve pensar em lugares onde as crianças possam se divertir em segurança, caso contrário, sua viagem pode se tornar um pesadelo!

Por outro lado, se o seu espírito for mais aventureiro, pode procurar cidades mais inexploradas e que te proporcionem passeios em trilhas, mergulhos, etc.

Enfim, opção é o que não falta.

Por isso, selecionamos cidades para viajar em dezembro para os mais diferentes perfis, seja para quem está viajando sozinho ou com a família.

Cidades para viajar em dezembro: dicas de lugares incríveis

Depois de você ter definido o objetivo da sua viagem, veja se algumas dessas cidades para viajar em dezembro se encaixam no que você precisa:

1.Ouro Preto – Minas Gerais

Se você é um amante da história, vale muito a pena conhecer Ouro Preto, pois a cidade por si só respira cultura por todos os lados.

São diversas igrejas, monumentos históricos, e melhor, você pode conhecer tudo andando pelas ruas e apreciar os casarões coloniais e as ladeiras centenárias.

Para quem ama uma boa culinária típica mineira, é uma cidade com diversos restaurantes e se você gosta, não deixe de experimentar a famosa cachaça.

Dependendo do seu tempo, pode esticar sua viagem conhecendo outras cidades históricas mineiras, como Tiradentes, Belo Horizonte, por exemplo.

2.Jericoacoara – Ceará

Para quem curte praia e um clima mais quente, Jericoacoara faz parte da lista das cidades para viajar em dezembro.

Localizada a cerca de 300 km de Fortaleza, era uma simples vila de pescadores, no entanto, a beleza natural passou a atrair cada vez mais turistas.

Hoje, você encontra toda infra estrutura, como hotéis e pousadas, restaurantes e bares.

Como é um destino muito procurado no final do ano, a dica é fazer a reserva com antecedência.

3.Imbituba – Santa Catarina

Localizada no sul de Santa Catarina, Imbituba é reconhecida internacionalmente por suas belezas naturais.

Se você é apaixonado por praias, lagoas, dunas, piscinas naturais e mata nativa, é o lugar ideal.

Além disso, a cidade de Imbituba é conhecida pela famosa Praia do Rosa, que atrai surfistas e praticantes de kitesurf.

Por outro lado, também oferece uma gastronomia típica, à base de frutos do mar, com restaurantes e bares espalhados por toda a cidade.

Santa Catarina possui diversas praias famosas e muitas ainda pouco conhecidas pelos turistas. 

4.Maragogi – Alagoas

Você sabia que Maragogi é chamada de Caribe Brasileiro em razão de um mar cristalino, praias paradisíacas e recifes de corais?

Se ainda não conhece, é uma das melhores cidades para viajar em dezembro, com uma ótima infraestrutura de hotéis e pousadas, praias lindíssimas e uma natureza exuberante.

É ideal para quem deseja relaxar, inclusive é um destino muito procurado por famílias, por conta do mar calmo e piscinas naturais.

5.Ubatuba – São Paulo

Ubatuba é a cidade perfeita para quem busca se isolar, assim como turistas que não abrem mão de um quiosque com boa música e comida.

Só para você ter uma ideia, são mais de 100 praias, e provavelmente, você não vai conseguir conhecer em apenas uma viagem.

Você vai encontrar praias praticamente desertas, que só existe acesso por meio de trilhas.

O ideal é se hospedar no centro da cidade, pois fica mais fácil conhecer as praias do litoral sul e do litoral norte de Ubatuba.

Finalizando

Essas 5 cidades para viajar em dezembro são ótimas opções para quem deseja fugir da agitação da cidade grande, mas também gosta de um pouco de badalação.

Se você se interessou por algum desses lugares, o ideal é pensar em fazer a sua reserva, pois como são lugares que atraem muitos turistas, você pode encontrar uma certa dificuldade.

Agora é só escolher o seu destino, fazer seu seguro viagem e aproveitar ao máximo a sua viagem!