Como Cuidar De Um Golden Retriever

Você consegue imaginar um cão grande de cor dourada brincando no seu quintal, dormindo no seu sofá, brincando com seus filhos e se juntando à sua família? Se assim for, você pode ser o candidato perfeito para obter um Golden Retriever como animal de estimação.

Golden Retrievers, muitas vezes chamados simplesmente de Goldens, são tão amigáveis ​​e divertidos como são lindos. Se você está pensando em pegar um filhote ou um cachorro mais velho, aqui estão as coisas que você precisa saber para cuidar adequadamente do seu novo Golden Retriever.

Como configurar o local para o seu Golden Retriever

  1. Certifique-se de que sua casa é segura para um cachorro. É importante proteger sua casa antes de trazer seu novo cão para casa. Isso é verdade mesmo que ele não seja um filhote; Cães ainda mais velhos podem ter problemas em um novo ambiente. Vai levar algum tempo para você saber onde ele vai e não vai entrar. Certifique-se de remover os cordões que ele possa mastigar, tirar objetos de vidro de mesas baixas onde ele possa derrubá-los ou tentar mastigá-los. Sim, isso inclui seus sapatos!
  2. Forneça ao seu Golden Retriever um lugar para dormir. Você pode imaginar seu cachorro dormindo em sua cama com você, e isso é bom, mas é melhor também oferecer a ele um lugar longe dos outros.
  3. Compre tigelas de comida e água. Você precisará escolher pratos de comida e água que não serão derrubados facilmente. Já que um Dourado provavelmente pegará pratos de comida e os carregará quando estiverem vazios, escolha um material que ele não conseguirá mastigar facilmente. Além disso, não compre uma tigela de cerâmica que ele possa quebrar.
  4. Pense em como você vai mantê-lo em seu quintal. Mesmo se você planeja treinar seu cão para ficar no quintal com você, durante o processo de treinamento, você precisará de uma maneira de mantê-lo contido. Não planeje deixar seu Golden Retriever ao ar livre sozinho ou por longos períodos.
  5. Compre uma coleira e coleira ou arreios. Você precisará ensinar seu novo amigo peludo a andar bem na coleira.
  6. Compre uma escova de cachorro e outros suprimentos de higiene. Com peles de comprimento médio, seu Golden Retriever precisará ser escovado regularmente, e você também deve manter suas unhas aparadas.

Como alimentar seu golden retriever

  1. Escolha uma ração seca de alta qualidade . Você pode perguntar ao seu veterinário uma recomendação. Note que se você quiser mudá-la para um tipo diferente de comida, você deve fazê-lo gradualmente ao longo de um período de algumas semanas para minimizar o desconforto estomacal.
  2. Olhe no pacote para determinar quanto alimentar seu cão . Encontre a idade e o peso do seu cão na tabela do saco e divida essa quantidade de alimentos pelo número de vezes que você gostaria de alimentar seu cão todos os dias.

Como dar banho no seu golden retriever

  1. Apenas banhe seu Golden Retriever quando precisar. Isto é, quando ela entra em uma poça de lama ou estiver com um cheiro ruim. Goldens não precisa ser banhada todos os dias; lavá-los com muita freqüência pode causar problemas de pele. Seu revestimento exterior é à prova d’água e seu subpêlo geralmente deve ficar seco, então não lave o seu cão se ela não estiver suja.
  2. Reúna seus suprimentos. Seu Golden Retriever pode gostar de um banho ou não. De qualquer forma, você deve ter tudo o que precisa em um só lugar para não ter que deixar um cachorro molhado ou com sabão sem supervisão.
  3. Use água morna. Se estiver frio, você precisará lavar seu Golden na banheira ou no chuveiro. Se estiver quente, no entanto, você pode usar a mangueira de jardim.
  4. Ensaboar o seu cão com xampu para cães. Não use xampu humano. Ensaboar tudo, exceto a cabeça e o rosto.
  5. Seque-a com toalhas . É importante que o subpêlo seque completamente, secando tanto quanto puder com toalhas. Se ela vai tolerar isso, você pode secá-la em um ambiente baixo (frio). Se não, mantenha-a em um local quente e seco até que ela esteja completamente seca.

Seu Golden Retriever pode viver por cerca de 10 anos, portanto, com bons cuidados e atenção veterinária regular, você deve ser capaz de desfrutar de uma década com seu novo animal de estimação. Desfrutar!

 

Deixe um comentário