Como decorar o quarto do bebê em tons de hortelã

A hortelã (ou cor de menta, como quiser) é um tom que transmite serenidade, luz e frescura. É lindo combinado com outras cores como cinza ou branco, por exemplo, sendo ideal para usá-lo quarto do bebê.

O quarto do bebê deve ser um local transmita, beleza, tranqüilidade e alegria. É por isso que eu encorajo você a, se preferir, apostar na cor verde para suas paredes, móveis ou acessórios.

Para descobrir todas as suas possibilidades, daremos algumas idéias que ajudarão você a usá-lo de maneira quase onírica na decoração deste espaço. Espero que vocês se apaixonem como eu!

Hortelã verde nas paredes do quarto

A primeira idéia que proponho é pintar as paredes do quarto do bebê em verde menta. Você tem várias opções. Por um lado, você pode dar esse tom a todas as paredes.

Você pode pintá-lo completamente ou apenas a parte inferior, por exemplo, como vemos na foto. Nesse caso, a valência que vemos cobre duas paredes.

Como combinar o verde menta

Verde menta é uma cor suave. Para aumentar o brilho, o branco será um dos seus melhores companheiros. No quarto do bebê essas cores são dois aliados perfeitos, já que o resultado será muito sereno. Com cinza também fica ótimo. E se você quiser dar um toque de intensidade, você pode inserir pequenos detalhes em outras cores mais vivas. Lavanda, vermelho, amarelo ou preto criam belos contrastes com a menta.

Os têxteis

Outra maneira muito eficaz de trazer esta cor para o quarto do seu filho é fazê-lo através de têxteis. O cobertor do berço, os lençóis, a capa das almofadas, um tapete ou até as cortinas. Como mencionei antes, ser um tom suave é facilmente utilizável em praticamente qualquer ambiente.

Verde nos detalhes do quarto do bebê

Se você quiser introduzir o verde no quarto do bebê, mas você não pretende mexer nas paredes, você pode fazê-lo através de pequenos detalhes decorativos . Uma almofada, uma pintura, um tapete, um bicho de pelúcia… Você pode até ter uma cômoda ou uma cadeira de balanço.

No site da Tricae você encontrá vários acessórios para decorar o quarto do seu bebê. Acesse o link e garanta o seu cupom tricae com desconto para qualquer produto adquirido na loja.

dicas para decorar quarto de bebe

Papel de parede verde menta

Voltamos às paredes mas, neste caso, proponho que você coloque papel de parede com algum padrão nesta tonalidade. Eu amo losangos ou bolinhas para quartos de crianças, por exemplo. Embora certamente você encontre a estampa perfeita para o quarto do seu bebê.

Uma reconexão com a natureza

Serenidade, frescura, luminosidade, calma, tranquilidade… Tudo isto é o que transmite a cor verde para nós e é por isso que é tão bonito e tão especial para o quarto do bebé. Em adição, é uma maneira de se reconectar com a natureza.

Espero que vocês tenham gostado dessas dicas de decoração para quarto de bebê com tons hortelã. Não esqueça de deixar seu comentário!

Deixe um comentário