Como deixar a vitrine de sexy shop mais atrativa?

Organizar uma vitrine de uma loja física é muito importante para atrair mais clientes. Com uma vitrine bem expositiva e bem organizada, é possível chamar a atenção de potenciais clientes que nem estavam planejando entrar em sua loja.

Por isso, deixar uma vitrine mais atrativa é um recurso importante para ser explorado. Para que isso ocorra, é fundamental deixar os produtos bem dispostos na vitrine, marcar os produtos que estão expostos com preços, além de atender à identidade visual de sua loja.

No entanto, deixar uma vitrine bem atrativa não é só colocar os melhores produtos nas prateleiras de exposição. O chamado vitrinismo é uma estratégia comercial que exige planejamento, cuidados e alguma prática. Apenas dessa forma, você poderá atrair mais clientes para sua loja.

Além disso, com uma loja cheia, você também conquistará outros consumidores curiosos. Depois, é ideal estabelecer algumas estratégias de marketing, como um bom atendimento, para fidelizar tais clientes. Confira algumas dicas para deixar sua vitrine mais atrativa.

1. Decore a vitrine de acordo com datas comemorativas

Ter um cronograma com datas comemorativas que fazem sentido serem celebradas por sua loja é muito importante, principalmente datas de trocas de presentes, como o Dia das Mães e o Natal.

Dessa forma, no começo do ano, faça um levantamento de todas as datas comemorativas que serão interessantes para seu negócio. A partir de um planejamento prévio, você poderá decorar sua vitrine durante várias semanas para uma data específica. Isso é fundamental para diferenciar sua loja física da concorrência.  

2. Tenha cenários temáticos

Você pode organizar sua vitrine para ocasiões especiais também, tudo para chamar a atenção dos potenciais clientes. Por isso, faça decorações para datas especiais, como a Black Friday, por exemplo. Coloque luzes, itens mais vendidos, banners com promoções, adesivos e muito mais.

3. Cuide da identidade visual de sua loja

Você pode ter criatividade na hora de renovar sua vitrine. No entanto, você precisa obedecer aos padrões de identidade visual de sua loja. Isso fará com que os clientes reconheçam sua marca mesmo com um cenário de Natal, por exemplo. Para isso, mantenha o mesmo esquema cromático em todas as decorações de sua vitrine.

4. Tenha uma lista para otimizar a elaboração da vitrine

Uma boa forma de deixar a organização da vitrine sempre em dia é ter um programa de checklist no computador. Dessa forma, você poderá monitorar todas as etapas necessárias para a organização e mudança de itens da vitrine, como prazo para entrega de materiais da gráfica, produtos mais vendidos do momento para expor em sua vitrine e muito mais. Por exemplo, se você tem um sex shop e em um período está vendendo muito pênis vibrador, vale a pena colocar em exposição tal produto na vitrine.

Loja física de Sexy shop por exemplo, a decoração pode ser chocante, com luzes fluorescentes, brilho e plumas para atrair clientes curiosos e fechar grandes vendas, a grandes possibilidades de pessoas se encantarem com vitrines e entrarem nas lojas.
Essa tática é um método de abordagem certeira, o marketing de vitrine pode ser lançado toda semana ou a toda data comemorativa.

5. Tenha painéis digitais

Painéis digitais são visualmente chamativos e você pode expor vários formatos de mídia, como GIFs e vídeos. Isso só atrai a atenção dos potenciais clientes. Dependendo do que estiver sendo exibido, pode estimular os potenciais clientes a entrarem em sua loja e comprarem produtos.

Portanto, também invista em um bom conteúdo visual para seus painéis digitais. Vale colocar os produtos mais atrativos, promoções e muito mais.

6. Faça liquidações em sua loja

Liquidações são sempre atrativas para os consumidores. Uma boa forma de atrair clientes é colocar em sua vitrine materiais como banners, adesivos e promoções nos painéis digitais para divulgar liquidações. Isso pode ser realizado na hora de trocar os produtos sazonais, como presentes de Dia dos Namorados.

7. Coloque em destaque objetos em promoções

Outra forma de atrair mais consumidores para sua loja é colocar itens que estão em promoções na vitrine. Não esqueça de deixar em destaque o preço anterior e o preço atual dos produtos. Dessa forma, os consumidores poderão entrar pelos itens em promoção e comprarem o que agradá-los.

Além disso, deixe também em destaque os produtos mais vendidos do momento. Pode ser por um hype ou uma tendência nova a preferência por tais itens. Portanto, deixe claro que sua loja física tem os produtos mais procurados atualmente.

Conclusão

Uma vitrine não serve apenas para expor alguns produtos de sua loja. Ela serve como chamariz para conquistar mais clientes. Dessa forma, utilize bem as dicas do artigo para conquistar cada vez mais consumidores.