Como escolher a casa dos seus sonhos sem arrependimentos

Dificuldades específicas

Uma das lutas que parece ser comum em qualquer tipo de mercado (comprador, vendedor ou balanceado) é que não há estoque bom o suficiente no mercado. Você vê, os compradores são bem educados e têm muito acesso a informações imobiliárias eles sabem o que está acontecendo. O que estamos vendo é que a maioria das listagens está com preços acima do esperado ou em condições abaixo da média para realmente impressionar o comprador, ou uma combinação dos dois.

Quando os vendedores vão ao mercado, eles precisam ir ao mercado com a intenção de vender, e não com a atitude de “vamos ver o que acontece”. No final do dia, o comprador está procurando o melhor valor e uma casa pela qual possa realmente se apaixonar. Colocar no mercado um produto sedutor, de boa apresentação e precificado de acordo com o valor de mercado é fundamental para amenizar essa reclamação sobre o processo de compra.

Alugar ou Comprar?

E existem algumas verdades reais sobre isso. No entanto, existem muitos cenários, situações pessoais, mudanças na situação financeira (para melhor ou para pior), fatores econômicos, taxas de juros, etc. que têm um impacto direto na decisão de uma pessoa de comprar ou alugar. Essa questão pode ser orientada por uma empresa administradora de condomínio.. A pessoa pode ser definida como compradora e, em seguida, se divorciar, fica com pouco dinheiro e não pode pagar a casa em que estava morando ou pode ser emocionalmente incapaz de morar nela. Essa pessoa pode optar por alugar por um tempo antes de voltar ao mercado de compra.

Essencialmente, existem 3 medos principais que todo comprador tem:

  1. Pagando muito
  2. Faltando o imóvel ideal para eles
  3. Comprar um imóvel que tem problemas

Com o Processo de Funil, esses medos são eliminados diretamente, dando ao comprador um processo estruturado para selecionar uma casa que tenha um bom preço, em boas condições e pela qual ele se apaixone.

Visite a propriedade várias vezes

Antes de fazer a proposta de compra e fazer verificações suficientes sobre o estado do terreno após consultar especialistas, é melhor certificar-se de que uma pessoa seja forçada a dizer que pensou de outra forma sobre o imóvel, sua proximidade, condição, e valor. Arrepender-se depois que a compra foi feita não ajuda em nada. É mais sensato visitar várias vezes e depois decidir se vai comprar ou não.

Seguindo algumas dessas dicas, podemos dizer que voce irá pesquisar bem antes de fechar negocio, realize inumeras perguntas ao vendedor e vizinhos, isso vai ajudar voce a decidir pela compra ou locação de forma mais tranquila.

Boa sorte.