Como Escolher Sua Agência de Web Design

Se você está procurando um novo site, ou está procurando redesenhar seu site atual, provavelmente está se perguntando como escolher sua agência de web design . Afinal, a empresa que você escolher ficará responsável por projetar e desenvolver seu site, o que dá a primeira impressão que um cliente terá sobre sua marca e seu negócio. É uma grande decisão!

Então, como você escolhe com qual empresa ir? Abaixo, estamos compartilhando 4 dicas para ajudá-lo a escolher sua agência de web design e 5 perguntas a serem feitas a novos parceiros de web design em potencial.

Como Escolher Sua Agência de Web Design

Faça uma lista das necessidades e metas do seu site

Antes de começar a pesquisar empresas de criação de sites, você precisa ter uma ideia do que deseja que seu site faça e os recursos que ele DEVE ter para ajudá-lo a atingir seus objetivos. Afinal, seu site é uma ferramenta de negócios e marketing – não apenas um design bonito.

Exemplos de coisas que você pode querer que seu site faça:

  • Gere leads para o seu negócio;
  • Sincronize com seu CRM, como Salesforce, HubSpot ou qualquer outro software de CRM importante;
  • Integre com sua ferramenta de automação de marketing, como Pardot, Marketo ou HubSpot;
  • Link com sua plataforma de email marketing, como Constant Contact, MailChimp ou Emma;
  • Colete pagamentos ou doações, incluindo pagamentos / doações baseados em assinaturas (recorrentes);
  • Permita que os usuários preencham formulários diretamente em seu site e os enviem para sua equipe;

Exemplos de recursos de que seu site pode precisar para ajudá-lo a alcançar o acima:

  • Navegação amigável, conteúdo otimizado por mecanismo de busca e páginas otimizadas para conversão;
  • Funcionalidade de comércio eletrônico;
  • Formulários online que são seguros (e compatíveis com HIPPA se você estiver no setor de saúde);
  • Um certificado SSL e protocolo HTTPs ;
  • Seu site é uma extensão do seu negócio e deve ajudá-lo a atingir seus objetivos – não importa quais sejam. Ter uma lista de seus objetivos, necessidades e coisas interessantes ajudará você e as empresas de web design que você entrevistou a garantir que seu site seja realmente personalizado para você.

Outras informações a serem consideradas antes de entrar em contato com qualquer agência são seu orçamento e cronograma.

Pesquise e analise parceiros de agências locais e nacionais de web design

Agora que você tem sua lista pronta, comece a procurar parceiros em potencial para agências de web design. Procure agências em sua área local e nacional, especialmente se você deseja um parceiro com experiência em um determinado setor, como odontológico ou jurídico .

Aplicativos como Zoom e Google Meet tornaram mais fácil colaborar e se comunicar com pessoas em todo o estado ou país. Mesmo que você escolha uma agência de web design perto de você, vale a pena conferir o que há para avaliar a experiência, os portfólios, os serviços oferecidos e a cultura da agência.

Análise a experiência, a cultura da agência e os portfólios

Existem três coisas realmente importantes a procurar em um grande parceiro de web design: experiência, cultura da agência e portfólio. Esses três itens podem lhe dar uma ideia de como seu projeto será gerenciado, se atenderá a seus objetivos e padrões e se eles se encaixarão bem como sua agência de web design.

Experiência

Quando se trata de experiência, você está procurando por 2 coisas:

Há quanto tempo eles são uma agência? Eles estão estabelecidos ou são uma startup?

Eles têm experiência no desenvolvimento de sites para o seu setor, sites que obtêm resultados, sites de que você gosta e / ou sites que possuem os recursos de que você precisa?

Sua agência parceira deve ter processos em vigor para tornar o processo de design e desenvolvimento simples e fácil, suporte para seu site depois que estiver ativo, serviços de marketing contínuos para ajudar a expandir seus negócios e uma equipe de especialistas experientes para ajudar a garantir que seu site atenda a seus objetivos e necessidades.

Portfólio

O portfólio de uma agência de web design é a segunda melhor maneira de avaliar habilidades e capacidades. Apenas certifique-se de que você está procurando mais do que sites bonitos. Um site bonito que não é fácil de usar nunca terá um desempenho melhor do que um site decente e simples de navegar.

Portolfio de Design e Desenvolvimento de Sites

Os portfólios darão uma visão sobre criatividade, experiência no setor, habilidades de codificação complexas e muito mais. Aqui estão algumas coisas a serem observadas ao revisar portfólios:

Eles desenvolvem sites compatíveis com dispositivos móveis?

Eles seguem as últimas tendências de web design ?

CBC

Todos os sites são semelhantes – mesma estrutura, navegação, imagens, etc.?

Algum de seus sites ganhou prêmios?

Se você gosta do trabalho que uma agência faz, mas ela não tem seu setor em seu portfólio, pergunte a ela o que fariam por sua empresa. Embora queira trabalhar com alguém que tenha sua experiência no setor, em última análise, você precisa amar o trabalho que essa pessoa faz.

Tamanho médio de seu cliente

É uma boa ideia ter uma ideia do tamanho médio do cliente com o qual uma agência trabalha. Se você for o menor cliente com quem eles geralmente trabalham. Eles podem não ter muita experiência em trabalhar nessa escala e você pode se sentir mal servido, sem importância ou ignorado.

Se você é o maior cliente com quem eles já trabalharam. Então, eles podem não estar acostumados a trabalhar na escala de que você precisa. Em certas escalas. Um conjunto de conhecimento diferente é necessário. Não é tão simples quanto fazer as mesmas tarefas que você faria para uma empresa de médio porte, apenas 2 ou 4 vezes o nível.

Cultura da Agência

A cultura de uma agência lhe dirá muito sobre sua personalidade e estilo de trabalho. O ideal é encontrar uma agência que corresponda à personalidade da sua empresa, para que possa colaborar e trabalhar facilmente em conjunto durante o processo de design da web.

Você pode explorar a cultura da agência:

Verificando-os nas redes sociais – Você vê muitos rostos sorridentes em seus feeds do Instagram?

Revendo as páginas da equipe – elas mostram o talento e a experiência da equipe?

Envolvimento da comunidade – eles estão envolvidos na comunidade local?

Quando você se encontrar com seus parceiros de design da web em potencial, também terá uma ideia da cultura deles. Eles fazem você se sentir bem-vindo? Eles ouvem suas idéias? Eles estão entusiasmados com o seu projeto?

A cultura de agência é um fator importante na escolha de sua agência de web design. Vocês vão passar muito tempo juntos, então certifique-se de que seu parceiro de web design realmente se adapta à sua empresa e personalidade.

A agência tem uma equipe de marketing interna

Você precisará de marketing contínuo de uma agência? A agência tem uma equipe de marketing interna ou contrata outra empresa para geração de leads online?

A agência integra ferramentas como um CRM para aprimorar os esforços de marketing? Conseguir visitantes para o site é apenas metade da batalha. Fazer com que esses visitantes se tornem clientes é a outra metade.

Mesmo se você não utilizar o marketing contínuo. Trabalhar com uma agência que possui um departamento de marketing traz um certo nível de conhecimento para a empresa que uma agência de web design puro pode não ter ou manter-se atualizada.

Leia Testemunhos e Críticas Online

Além de seu portfólio, leia depoimentos e análises online das agências de web design que você está considerando para o seu novo site. As avaliações são uma boa maneira de ver o quanto os clientes estão satisfeitos com seus sites, o nível de atendimento ao cliente que receberam enquanto trabalharam juntos e se mencionam determinados membros da equipe pelo nome.

Depoimento do site – Escolha sua agência de web design

Procure avaliações em sites como Google, Facebook e Yelp. E também veja se eles destacam depoimentos em seu site. No entanto, se o único lugar em que você vê comentários é no site deles, pesquise um pouco mais antes de solicitar uma reunião com eles.