Como falar francês um método infalível de 5 etapas

Ou talvez você tenha passado anos aprendendo francês na escola e não se lembre de nada, mas está pronto para tentar novamente.

Seja qual for o seu caso, com a abordagem, atitude e determinação certas, tornar-se fluente em francês está absolutamente ao seu alcance. Haverá obstáculos, mas permanecer otimista e estabelecer uma meta séria para si mesmo ajudará no processo.
Ser fluente em qualquer idioma é um desafio, mas no dia em que você conseguir se expressar sem esforço com um falante nativo usando gramática correta , boa pronúncia , articulação suave e uma ampla variedade de vocabulário, você se tornará fluente com sucesso.

Para mantê-lo na direção certa, reunimos cinco etapas para você seguir a fim de se tornar fluente em francês. Considere esta sua bússola de fluência que você pode carregar no bolso e consultar ao longo do caminho.

Volte para a sala de aula

Você não faz o dever de casa há anos, mas voltar para a sala de aula pode ser sua melhor opção para iniciar o processo. Esta é a etapa mais importante, pois aqui você aprenderá tudo o que é necessário para as etapas a seguir.

Por causa da tecnologia, existem possibilidades online que você pode explorar, mas estar em uma sala de aula com um professor real para responder a perguntas e outros colegas com quem você pode compartilhar a experiência é o melhor, estudar frances online também é uma ótima opção para quem não pode ir até uma escola de idiomas.

Especialmente se você nunca estudou (ou esqueceu) os fundamentos do francês, a interação humana realmente avançará seu processo de aprendizagem. Se você tem uma disciplina forte e é capaz de seguir continuamente seus cursos online e fazer sua lição de casa diária, você pode ter sucesso via Internet. Esteja ciente de que concluir uma tarefa ou seção online nem sempre significa que você entendeu – você se conhece, toma a decisão certa desde o início.
Aprender o vocabulário, a gramática e a conjugação corretos é a chave para ter sucesso em ser fluente. Você também aprenderá a pronúncia, que no final será sua passagem para se passar por um verdadeiro francês nativo. Você precisará de todas essas habilidades pelo resto de seus dias como falante de francês. Leve este passo a sério e certifique-se de que está totalmente preparado para gastar o tempo necessário para ter sucesso.

Mergulhe usando todas as ferramentas de mídia ao seu redor

Agora que você aprendeu o francês na sua forma mais adequada em sala de aula e é capaz de juntar frases, conjugar um verbo e dizer “Où est la bibliothèque?” (Onde fica a biblioteca?), É hora da fase dois, que é a etapa de imersão completa. Durante esse tempo, você aspirar o máximo possível da cultura e da língua francesa. Também existem fóruns disponíveis na internet de pessoas que buscam a mesma modalidade que você, podendo tirar dúvidas de algumas palavras e compartilhar estudos para aprender mais rápido.

Programas de TV franceses

  1. Qui veut gagner des milhões “ Além de aprender curiosidades, você também poderá usar suas habilidades de leitura assistindo a este game show. Assim como em “Quem Quer Ser Milionário”, os participantes devem responder às perguntas corretamente.“ Kaamelott” Este popular programa de comédia na TV é para os alunos mais avançados. Ele usa linguagem e situações modernas para criar uma visão humorística da lenda arturiana.“Les Guignols de l’info” Quer notícias atuais? Este noticiário satírico diário é apresentado por um grupo de fantoches. As novidades são atuais, mas a forma como são ministradas também é para alunos mais avançados, não apenas com um forte domínio da língua, mas também da cultura e da política francesa. Cuidado, às vezes pode ser rude e insultuoso.

Junte-se a um grupo de conversação em francês

OK. Você chegou até aqui, então temos uma boa notícia para você: de agora em diante tudo fica mais fácil e é aqui que começa a diversão. Agora que seu francês atingiu um bom nível, é hora de colocá-lo à prova. A única maneira de saber realmente o nível que você obteve é ​​falar e conversar.

Encontre um grupo onde nativos e estudantes franceses se reúnam. Isso o ajudará a avaliar o quanto você avançou em seu aprendizado. Essa etapa muitas vezes desperta o medo nas pessoas, mas você tem que fazer isso. Vença seus medos!

Depois de começar a frequentar um grupo regular de conversação em francês, você perceberá que não tem nada a temer. Você provavelmente até fará novos amigos. Além disso, isso vai aumentar suas habilidades de falar francês, que só podem ser aprendidas por meio desse tipo de prática.

Mude-se ou faça uma viagem para um país de língua francesa

Parabéns! Se você está pensando seriamente em se mudar para a França (ou pelo menos visitar e passar um tempo em um país de língua francesa), você deve estar mais do que preparado após seguir os passos anteriores.

Lembre-se de que a França não é a única opção! Existem muitos outros países que falam francês como primeira língua, então descubra quais são os mais acessíveis para você e mergulhe.

Se você realmente quer fazer isso (viva!), Saiba que nunca haverá “o momento perfeito” para ir. Então você só precisa definir uma meta de economia, comprar sua passagem e se comprometer. Vai valer muito a pena, prometemos!

Pesquise a cultura

Pesquise a cultura de onde quer que esteja indo, para saber como ser respeitoso em suas ações, palavras e vestimentas. Você provavelmente terá adquirido algumas boas idéias sobre o que esperar ao seguir as etapas 3 e 4, portanto, não deve ficar completamente surpreso ao ser lançado no tornado das coisas.

Faça amigos que falem francês

Isso parece bastante óbvio, mas quando você está em um ambiente estranho, é muito fácil quase uma tendência natural procurar (subconscientemente) pessoas em situações semelhantes a você. Portanto, evite fazer muitos amigos nativos que falam inglês, porque hey, podemos falar inglês em casa, certo?

Esta pode ser uma tarefa difícil, mas se você está 100% determinado a continuar sua jornada de fluência, passar a maior parte do tempo com falantes nativos de francês é absolutamente essencial. Ah, e você não pode simplesmente sentar e ouvir suas lindas vozes francesas – você também precisa falar!

Deixe um comentário