Como investir em criptomoedas

Ao investir em criptomoedas, a várias alternativas disponíveis que devem ser estudadas antes de tomar a decisão final. Nas próximas linhas, forneceremos algumas dicas a esse respeito.

O que são criptomoedas?

As criptomoedas são meios de troca digital, não emitidos ou controlados por nenhum banco ou pertencentes a qualquer país específico, que podem ser usados ​​em todo o mundo e, através dos quais, bens ou serviços podem ser adquiridos por meio de transações eletrônicas. Seu valor será determinado pelo número de usuários, de modo que quanto maior o número de sujeitos que o utiliza, maior sua atratividade no mercado.

Nesse sentido, uma moeda virtual pode ser considerada uma representação de valor digital, não cunhada por um banco central ou por uma instituição de crédito. Algumas das criptomoedas mais importantes são, por exemplo, Bitcoins (a mais conhecida pelo público, criada em 2009 com um valor inicial de 0,17 centavos), Ripple (ou mais conhecida por sua abreviação XRP com um método de troca) de moedas próprias) ou Litecoin (opção alternativa ao Bitcoin, caracterizada por um tempo de transação mais rápido).

Tem medo de investir em criptomoedas e que algo mais seguro? Conheça a Carteira Administrada da Mont Capital.

Dicas para investir em criptomoedas

Ao investir em criptomoedas, é muito importante considerar que esses tipos de moedas podem ser adquiridos sem a necessidade de intervenção de qualquer intermediário.

Uma das grandes vantagens de criptomoedas como o Bitcoin é que elas têm conversibilidade em cada uma das moedas tradicionais.

Como em qualquer tipo de investimento, precisamos diversificar para minimizar ao máximo os riscos. Ao investir, você deve considerar aspectos que vão além do preço e da tendência. Criptomoedas descentralizadas, como bitcoin, permitem um uso único e exclusivo e garantem maior liberdade.

Como Investir em Criptomoedas?

Para investir em criptomoedas, é necessário abrir uma conta em uma bolsa como Poloniex, Bitfinex ou até Coinbase. A partir desses sites, você pode adquirir facilmente criptomoedas. Depois de abrir sua conta, você poderá acessá-la de qualquer outro lugar. Você pode alterar para as moedas tradicionais as mais capitalizadas, como o Bitcoin.

O Coinbase é o mais conhecido, pois serve como um bom banco tradicional, onde o usuário utiliza sua chave criptografada para acessar sua conta e realizar transações.

No entanto, existem outras alternativas ao Coinbase, como Coinomi e Mycelium para celulares Android ou Bread Wallet (exclusivo para bitcoin) e Loaf Wallet (exclusivo para litecoin) para telefones iPhone.

Devemos lembrar que os grandes retornos do bitcoin têm um preço, no sentido de que carregam riscos, são voláteis e sempre há o medo de que tudo seja uma bolha. Não devemos esquecer que o investimento pode desaparecer da noite para o dia. Portanto, é muito importante ter cuidado ao investir todo o dinheiro que economizamos.

 

Deixe um comentário