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Como obter bons links para o seu SEO

O que é um backlink?

Um backlink é, portanto, um link em um site externo que aponta para uma das páginas do seu site. Na maioria das vezes, ele apontará para sua página inicial. Mas também pode apontar para outra página do seu site: isso é chamado de link profundo.

Backlinks são usados ​​pelo Google e outros mecanismos de busca em seus algoritmos como um indicador da popularidade do seu site .Quanto mais backlinks você tiver, mais o Google sabe que as pessoas estão falando sobre o seu site, portanto, ele é influente e merece chegar aos melhores lugares no caso de uma busca por um internauta no seu tema.

O que é um bom link para SEO?

Antes de encontrar bons links para o referenciamento natural do seu site, é importante saber o que é um bom link em SEO.

Se o Google sempre usou os backlinks (links de entrada) de um site para determinar seu posicionamento, suas últimas atualizações de algoritmo (Penguin) agora levam em consideração a qualidade do link para dar mais ou menos peso a ele .

Aqui está o que é um link de qualidade para o Google:

  • um link do-follow (este atributo diz aos robôs do Google que eles podem associar a página do link com a expressão que é usada como âncora – tenha cuidado para variar as âncoras para evitar ser penalizado), mesmo que você não descuide não -siga links para netlinking que parecem naturais
  • um link para um site de autoridade (site sobre um tópico específico, o mais antigo possível, com conteúdo atualizado regularmente)
  • um link colocado em conteúdo rico correspondente ao seu tema (mais de 300 palavras, com imagens otimizadas)
  • um link bem colocado no conteúdo (link posicionado no início do conteúdo )
  • não é o único link de saída no texto (o outro link de saída deve ser preferencialmente para um site de autoridade)

Os links posicionados no rodapé de sites, em diretórios ou em páginas parceiras de sites muito distantes do seu tema não são, portanto, links que ajudarão seu site a ganhar espaço no Google, pelo contrário.

E entre os dois, há uma infinidade de links que vão contribuir (um pouco) para sua notoriedade. São links de redes sociais ou vídeos do YouTube em particular.

Antes de procurar links, você deve oferecer conteúdo exclusivo e de qualidade

Por quê ?

Porque será mais fácil para você abordar sites em temas relacionados ao seu, oferecendo a eles uma parceria que faça sentido tanto para você quanto para eles. De fato, eles devem ter tanto interesse quanto você para propor um link para seu site (e assim perder parte do tráfego deles para seu lucro).

Você também terá mais credibilidade com os blogueiros que você pode abordar. Você poderá mostrar a eles que sabe escrever conteúdo, que tem um verdadeiro know-how para compartilhar…

Por fim, ao oferecer conteúdos interessantes, você pode ter a chance de ver seu conteúdo transmitido sem que você o tenha solicitado em outros sites ou portais; estamos falando de link baiting.

Onde encontrar links para seu site

E sim, porque é aí que está a dificuldade hoje para você. Não basta encontrar links em outros sites, caso contrário você poderia ter optado pelo registro automático em centenas de diretórios de baixa qualidade! Os padrões atuais de SEO exigem que você procure ou até busque comprar backlinks de qualidade para o seu site. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a encontrá-lo.

Os links de qualidade

Sites de contato em atividades complementares

Como você pode imaginar, você não é o único a tratar do seu assunto, há necessariamente um grande número de sites que oferecem informações sobre o mesmo tema e complementares. Fazendo um pequeno acompanhamento, você encontrará blogueiros ou mesmo empresas que tratam mais ou menos dos mesmos assuntos que você ou que se interessam pelo seu tema (o site da sua prefeitura, um jornal local, etc.).

Quando você navega em um site que lhe parece interessante para sua atividade, não hesite em entrar em contato com o proprietário do site (por e-mail, do Facebook ou de outra de suas redes sociais) sem oferecer a ele diretamente uma troca de links, talvez. Comece apresentando-se primeiro e discutindo seu tema comum, por que não destacar seu boletim informativo ou sua página do Facebook.

Faça guest blogging

Guest blogging envolve a criação de conteúdo para outros sites, principalmente blogs. 

Você falará como um especialista em seu setor de atuação e em troca passará um link para a página inicial do seu site ou melhor para a página interna que trata mais precisamente desse assunto. Você também se beneficiará da visibilidade com os leitores do blog que certamente fazem parte do seu site.

Links proibidos

Responder a postagens de blogs e fóruns

Na mesma ideia, você pode comentar os artigos dos blogs que segue. Mas cuidado, não a resposta clássica “Ótimo artigo hiper-documentado, obrigado !!”. Você precisa construir respostas mais completas, por que não se posicionar nos debates sobre o seu tema e compartilhar com eles sua experiência como empreendedor ou seu know-how. Idem para os fóruns, você pode participar das discussões dando respostas reais aos problemas sem elogiar sua empresa a cada intervenção.

Considere diretórios locais

PagesJaunes, Yelp e outros diretórios especializados em sua atividade (lafourchette para restaurantes, reservas para hotéis, etc.) às vezes podem desempenhar um papel no posicionamento de um site, especialmente se você tiver uma estratégia de SEO local.

Use redes sociais

A maioria das redes sociais oferece links nofollow nos artigos que você compartilha. Portanto, sinta-se à vontade para compartilhar seu conteúdo em suas páginas de mídia social.