Pular para o conteúdo

Confira as praias favoritas dos famosos no Rio de Janeiro

Calmas e agitadas: a Cidade Maravilhosa possui opções incríveis para os banhistas se refrescarem durante o verão

Quando o assunto é praia, não tem para ninguém: a capital carioca é o destino perfeito para quem está em busca de areia, mar e curtição. Não por menos: a região está entre as mais procuradas pelos turistas do Brasil e do mundo.

Inclusive, boa parte dos artistas, sejam influencers ou globais, vivem marcando presença em diferentes áreas — garantindo uma movimentação efervescente em todas as estações do ano. Assim, antes de pesquisar hotel no Rio de Janeiro, que tal conferir quais são as praias favoritas dos famosos?

Já adiantamos: nessa lista, há alternativas para todos os gostos. Para conferir mais, é só acompanhar a leitura que preparamos especialmente sobre o assunto. Vamos lá!

 praias favoritas

Praia de Copacabana

Popularmente chamada de “Princesinha do mar”, essa é uma das praias mais conhecidas da cidade, do país e, talvez, do mundo. Inclusive, o local foi homenageado e eternizado em diferentes músicas, especialmente as produzidas pela bossa nova.

Seja como for, a Praia de Copacabana está situada na Zona Sul do Rio de Janeiro, e é uma das preferidas de várias celebridades. Além disso, a região é rodeada por bares e restaurantes, sendo ideal para quem está em busca de conforto e comodidade.

Praia da Barra da Tijuca

Outra localização fantástica que merece estar em seu radar é a Praia da Barra da Tijuca. Localizada na Zona Oeste da cidade, a região é conhecida por contar com inúmeras belezas naturais, além de uma ampla faixa de areia, que é excelente para quem gosta de relaxar e tomar longos banhos de sol.

Aliás, vários nomes conhecidos já foram vistos por lá, sabia? Nessa lista, podemos incluir jogadores de futebol, como Romário e Vidal, assim como diferentes atrizes e influencers. Isis Valverde e Jade Picon são bons exemplos disso.

Uma vez no local, vale dar um mergulho em suas águas transparentes ou, então, provar o clássico açaí vendido por lá. Além disso, no Posto 1, há um belíssimo cais, bastante visitado, onde é possível assistir ao pôr do sol e registrar excelentes fotos.

Praia do Arpoador

Se você deseja aproveitar o Rio de Janeiro em grande estilo, não tem jeito: marcar presença na Praia do Arpoador é obrigatório! Considerado um dos pontos favoritos dos surfistas, o local é excelente para os visitantes curtirem as ondas mais agitadas.

Já fora do mar, há a possibilidade de fazer uma visitinha no Parque Garota de Ipanema, que está bem perto da orla. Nessa área, a cor da água surge em tons esverdeados, encantando a todos pela sua exuberância.

E mais! Durante o entardecer, a região fica repleta de banhistas, para admirar o espetáculo, conversar ou, simplesmente, tomar uma água de coco. Não deixe de conferir!

Praia de Ipanema

A Praia de Ipanema é, para muitos, um paraíso tropical. Com suas areias douradas e águas cristalinas, a região continua atraindo pessoas do mundo inteiro. E para além de sua beleza, Ipanema é conhecida por ser um ímã de celebridades.

Em seus calçadões e quiosques, por exemplo, é possível ver, frequentemente, diversos famosos, que se sentem atraídos pela vibe descontraída e convidativa do lugar.

Assim que visitar o local, há grandes chances de você encontrar pessoas conhecidas da TV e da internet. Reynaldo Gianecchini e Sophia Abrahão são apenas alguns deles.

Fora isso, entre os postos 8 e 9, é bastante comum encontrar pessoas da comunidade LGBTQIA+ se reunindo, tanto para fazer novas amizades quanto para intensificar o próprio movimento. E aí, que tal conhecer de perto?