Dicas de doces e lanches para festa infantil

Ao organizar uma festa de aniversário é preciso escolher os alimentos que a maioria das crianças possa reconhecer. Além disso, não devemos esquecer que muitas crianças são exigentes, portanto, se você criar algo novo, muitas delas poderão não querer experimentar. Conheça algumas dicas de doces e lanches para festa infantil.

Doces e lanches para festa infantil

Muitas pessoas preferem contratar um Buffet para preparar a comida que será servida na festa, mas mesmo que essa seja a opção escolhida é preciso se atentar aos alimentos, escolhendo opções que possam agradar as crianças.

Para quem deseja economizar um pouco e organizar o cardápio da festa, uma ótima ideia é consultar site de receitas que possuem diversas opções de lanches, doces para festas, bolos de aniversário, etc.

A seguir vamos apresentar-lhes algumas opções que não podem faltar em uma festa infantil:

1.Brigadeiro, doces finos e trufas

O brigadeiro é uma receita tradicional em qualquer festa comemorativa, no entanto, existem diversas versões, como exemplo, brigadeiro de paçoca, olho de sogra, cajuzinho, bicho de pé, entre outros.

As trufas também são ótimas opções para enfeitar a mesa e agradar o paladar das crianças, as quais amam chocolate.

2. Mini pizzas: escolha suas próprias coberturas

Todo mundo adora pizza, então ter mini pizzas é uma aposta segura para festa de aniversário de qualquer criança. As crianças podem lidar facilmente com o tamanho menor das mini pizzas, o que faz da receita é uma ótima opção e a variedade de coberturas que você pode usar.

3.Cupcakes

Os cupcakes facilitam a distribuição de porções iguais às crianças, dando-lhes mais variedade. Crie cupcakes para combinar com o tema da sua festa ou encontre outras maneiras criativas de fazer uso divertido de glacê e decorações.

4.Sanduíches naturais

Os sanduíches naturais são uma ótima opção, uma vez que são leves e podem ser utilizado ingredientes que agradem as crianças, como exemplo, queijo e presunto com alface, requeijão, cenoura ralada com patê de atum, entre outros.

5. Salgados assados

A esfiha fechada é um salgado que muitas crianças adoram, sua massa é bem macia e pode ser preparado em tamanhos pequenos. São fáceis de comer e tem um sabor delicioso.

6. Cachorro-quente

O cachorro-quente é um lanche que muitas crianças e adultos adoram, não demora a preparar, não custa caro e é um tipo de comida simples que as crianças comem com facilidade.

7. Bala de coco, bala de brigadeiro, bala de leite ninho e bala de caramelo

Qual é a criança que não gosta de uma bala? Bem difícil, não é mesmo? As balas caseiras são deliciosas, tem um preparo bem simples e podem ser usadas para colocar em potes que decoram a mesa de festa.

A bala de coco, leite ninho, caramelo ou brigadeiro são as que crianças mais gostam. Prepare as mesmas e deixe a festa ainda mais divertida.

Essas são apenas algumas dicas simples, mas que podem deixar a festa ainda mais divertida para crianças e adultos, pois são pratos deliciosos.