Dicas para comprar uma cadeira de escritório

Boas escolhas podem alinhar conforto, economia e durabilidade.

A pandemia do coronavírus em 2020 marcou nossas vidas em diversos aspectos. As práticas de trabalho acompanharam essa mudança, buscando se adequar a um cenário onde as pessoas não podiam sair de casa, exceto em casos de extrema urgência. 

Diante da nova realidade, muitas empresas adotaram o sistema de trabalho home office como medida de prevenção contra o coronavírus. Os funcionários, por sua vez, também tiveram que se adaptar, montando espaços de trabalho dentro das suas próprias casas. 

Dois anos depois, o home office ainda é uma realidade, fazendo com que muitas pessoas ainda montem seus ambientes de trabalho em casa e busquem por opções econômicas para pagar menos na cadeira de escritório e em outros itens essenciais. 

A seguir, será possível encontrar dicas para economizar na aquisição de uma boa cadeira de escritório.

Escolhendo uma marca de qualidade

É difícil pensar na marca antes mesmo de escolher um modelo de cadeira. Muitas vezes, essa informação passa batido, mas é importante ficar atento durante a pesquisa de mercado. 

Optar por uma marca de cadeira de escritório de renome, como as cadeiras Mobly e  Flex, aumenta as chances de encontrar um produto durável e de qualidade. Na hora de pesquisar online, ainda é possível filtrar os produtos por marca na maioria dos sites, o que ajuda o consumidor a colocar essa dica em prática.

Importância da ergonomia

Marca escolhida, agora o foco é a ergonomia. O conceito de ergonomia abrange o conforto e a saúde física atribuída ao uso dos móveis, no caso do design de interiores. Portanto, uma cadeira ergonômica deve se adequar ao usuário, evitando dor nas costas, problemas futuros de saúde e desconforto durante o uso prolongado.

Para escolher uma cadeira ergonômica, o cliente pode buscar por marcas que tenham enfoque nesse aspecto ou ainda por cadeiras com capacidade de regulagem. Assim, o usuário pode adequar as alturas dos componentes de forma mais confortável durante o uso. 

Nossa dica é dar preferência às cadeiras que possuam apoio para os braços, regulagem e um revestimento de qualidade para garantir o conforto durante o expediente.

Material e acabamento da cadeira

O material e o acabamento da cadeira de escritório têm um papel que vai muito além da beleza e do design, diferentemente do que pode ser pensado. 

O material influencia diretamente na durabilidade e no conforto do usuário. Um material de qualidade permite que a cadeira dure mais tempo, enquanto um material que permite a circulação de ar traz mais conforto e frescor durante o uso. O ideal é somar essas características para encontrar a cadeira de escritório ideal.

O acabamento, por sua vez, dá os toques finais no móvel, como o próprio nome já indica. Portanto, é importante escolher uma cadeira com um bom acabamento, evitando que o estofado se desloque durante o uso e que acidentes aconteçam graças a extremidades mal acabadas. 

Procurando o melhor preço de mercado

Depois de estabelecer uma boa marca, um modelo ergonômico e uma cadeira com material e acabamento de qualidade, é hora de buscar o melhor preço. 

Antes de iniciar a pesquisa, é importante relembrar que esse item será usado diariamente por várias horas, portanto, é um investimento a longo prazo. Atualmente, existem milhares de modelos de cadeiras no mercado, atendendo a todos os bolsos. 

Uma vez definido o seu orçamento, é possível avaliar as melhores opções acessíveis de acordo com as dicas dadas anteriormente. Para encontrar o melhor preço do modelo escolhido, é possível recorrer às pesquisas online e aos portais de comparação de preços. Os métodos de pagamento facilitados, como o parcelamento, também ajudam o consumidor a escolher uma cadeira de qualidade sem comprometer o orçamento.