Empréstimo: Veja como não errar na hora de pedir um empréstimo

Para quem está com dívidas acumuladas, uma boa solução pode ser pedir um empréstimo, assim é possível quitar a dívida, e pagar parcelas menores e com menos juros embutidos.

Mas, nem sempre solicitar um crédito extra pode ser uma solução, muito pelo contrário, se você não tomar alguns cuidados um empréstimo pode se transformar em uma grande dor de cabeça em sua vida.

Por isso, separamos algumas dicas de como não errar na hora de pedir um empréstimo e conseguir usar este dinheiro extra apenas como uma solução e não como um problema.

Tenha um propósito para o dinheiro do empréstimo

A dica principal para não errar na hora de pedir um empréstimo, é ter um propósito para este dinheiro que será solicitado.

Nunca solicite um crédito em um banco ou financeiro caso você não precise, pois, isso se trata de um serviço que deve ser contratado apenas em casos de emergência financeira.

Isso ocorre, porque no empréstimo além do valor emprestado há muitos juros e encargos embutidos no valor final, e se você realmente não precisa desse dinheiro, não vale a penas pagar por isso.

Compare as taxas de juros do empréstimo

Como citado acima, um empréstimo possui embutido em seu valor final juros e encargos, por isso, antes de sair contratando a primeira opção que seu gerente de banco oferece, compare as opções disponíveis para você.

Escolha o empréstimo que ofereça o menor CET (custo efetivo total), ou seja, que cobra a menor taxa de juros e encargos para emprestar o valor.

Use um simulador de empréstimo

Hoje, a maioria dos bancos e financeiras possuem simuladores de empréstimo em suas plataformas digitais.

Com esta ferramenta, você consegue simular o empréstimo antes de mesmo de contratá-lo, e descobrir informações importantes sobre ele, como valor das parcelas, prazo, taxa, juros, encargos e afins.

Assim, você tem plena consciência do serviço financeiro que está contratando, e evita que o empréstimo se torne uma dívida em sua vida que você não consegue quitar.

Deixe um comentário