Etiquetas personalizadas: o que são e para que servem?

Escolher o material escolar não é uma tarefa fácil. Há tantos tipos de canetas, lápis, cadernos e papel para escolher. Todos eles têm preços diferentes e qualidades diferentes. Logo, fica a dúvida sobre o que fazer.

A primeira coisa é descobrir para que você vai usar o material escolar. Se você for usar os itens na aula de matemática, seria melhor comprar um lápis que tenha uma ponta de chumbo mais macia e seja menos provável de quebrar.

Caso você estiver fazendo projetos de arte em seu tempo livre, seria melhor comprar marcadores com cores mais vivas do que os mais baratos, porque eles duram mais e produzem um trabalho de melhor qualidade.

Agora, um item escolar essencial e muito importante independente de qual seja a matéria ou projeto a ser feito são as etiquetas escolares.

Etiquetas personalizadas: utilidade

Etiquetas personalizadas

As etiquetas escolares personalizadas permitem que os materiais fiquem mais organizados, evitando que eles sejam perdidos em sala de aula ou trocados com outro colega da classe. Afinal, dentro do ambiente escolar pode ocorrer de dois coleguinhas possuírem os mesmos materiais.

Além disso, ao etiquetar os itens das crianças essas podem criar um carinho pelos materiais ao colocar as etiquetas uma por uma em cada item, visto que a sua participação no processo faz com que elas tenham um apego maior por aquilo que é dela.

Além disso, o aumento da responsabilidade pode ser uma das vantagens trazidas pelo uso das etiquetas escolares personalizadas, já que quando as crianças enxergam seu nome nas etiquetas elas conseguem entender que aquele material que está sendo identificado pertence a ela e dessa forma ela irá ter uma cautela maior com aquele objeto, podendo evitar perdas e até mesmo lembrando de pedir algo de volta, caso tenha emprestado.

Sendo assim, ao utilizar de etiquetas personalizadas é possível atribuir as etiquetas e até mesmo aos pertences dos pequenos maior individualidade e personalidade.

E vale lembrar que qualquer coisa pode ser identificada seja um caderno, um lápis, uma pasta e até mesmo roupas e sapatos.

Qual o melhor modelo?

Existem diversos tipos de etiquetas presentes no mercado. Há as etiquetas adesivas que são mais versáteis e são capazes de colarem em qualquer coisa, podendo serem utilizadas tanto em materiais escolares como em objetos. E as termoaderentes, que são indicadas para etiquetar roupas e uniformes, pois podem ser aplicadas no próprio tecido e conseguem se manter intactas mesmo após serem submetidas a várias lavagens.

Logo, a melhor etiqueta é aquela que é resistente à água e que tenha um aspecto divertido, criativo e que a criança adore.

O que escrever nas etiquetas escolares?

As etiquetas escolares são uma maneira fácil de identificar materiais na sala de aula. Elas podem ser usadas para livros, lápis e outros itens que precisam ser organizados. As etiquetas podem ser usadas para vários propósitos, desde acompanhar o inventário até saber quais itens pertencem a um determinado aluno.

As etiquetas devem conter as informações mais importantes que irão permitir a identificação do aluno e dos materiais que a esse pertencem como: nome completo, turma, ano, série e o nome da escola e da matéria.

Etiquetas personalizadas: unicórnio

Sem dúvidas, um dos temas mais encontrados e populares entre a criançada são os unicórnios. Eles estão em toda parte hoje em dia: em bichos de pelúcia, arte de parede, roupas, brinquedos, filmes, bolos e muitas outras coisas.

Essas criaturas são poderosas, corajosas e fortes, ao mesmo tempo em que são gentis e puras de coração.

Algumas crianças associam ou lembram do cavalo ao falar de unicórnios. Sendo assim, se uma criança já gosta de cavalos, aquele que possui um chifre e magia é muito mais especial.

Por isso, se esse tema já é tão popular entre a criançada, por que não utilizar dele também em etiquetas escolares personalizadas de unicórnio?

Afinal, etiquetas que possuem um desenho que seja do agrado da criança podem trazer boas memórias aos pequenos, já que elas gostam do tema presente nesse item e se identificam com ele.