Etiquetas: veja seu uso na vida escolar?

Uma etiqueta adesiva ou etiqueta adesiva é um pequeno pedaço de papel destinado a ser fixado em qualquer superfície, como papel, plástico, madeira, vidro ou metal, normalmente através da ação de uma camada de adesivo na frente ou no verso da etiqueta.

As etiquetas ajudam na organização e identificação de variados itens, projetos e pertences.

Etiquetas escolares o que são?

Etiquetas

As etiquetas escolares são muito importantes em uma sala de aula. Elas ajudam a organizar os materiais e fornecem informações sobre o conteúdo da matéria, além de serem frequentemente usadas para identificar livros didáticos, materiais escolares e outros objetos presentes na sala de aula.

Essas podem ser feitas de uma variedade de matérias primas. Por exemplo, você pode usar papel, plástico ou até tecido para fazer etiquetas para serem utilizadas nesse ambiente.

Como escolher a etiqueta ideal? 

Como há uma variedade muito grande de modelos e cores de etiquetas escolares no mercado, é uma boa ideia levar alguns aspectos em consideração na hora de escolher qual o melhor modelo de etiqueta.

1. Onde será aplicada a etiqueta

Este é um ponto muito importante para avaliar, já que existem alguns itens que precisam ser lavados como roupas, tênis, potes, garrafas e frascos. Por exemplo, usar uma caneta de pano no uniforme apagará a escrita na primeira lavagem.

Por isso, é importante comprar etiquetas escolares que possam ser aplicadas em tudo, desde material escolar até lancheiras, roupas e sapatos. Logo, etiquetas à prova d’água e resistentes ao calor, diminuem a chance de desbotamento, descascamento ou derretimento.

2.  Tamanho

O tamanho da etiqueta também é importante, pois alguns objetos ou são muito pequenos como borrachas ou grandes como pastas.

Portanto, antes de escolher as etiquetas, é preciso fazer uma lista de todos os itens que precisam ser comprados e definir os tamanhos de cada um.

3. Durabilidade

É importante procurar lojas que façam etiquetas duráveis ​​e de alta qualidade, pois as crianças usarão cada item por pelo menos um ano. Portanto, se a opção escolhida não for permanente, os pais terão que alterá-la constantemente, gerando mais gastos.

4. Motivo da utilização

 Identificar os materiais que o seu pequeno levará na escola antes de iniciar o período letivo é de extrema importância. A identificação contribui para a organização em casa ao preparar a mochila para o dia seguinte, evitando que alguns objetos sejam perdidos ou trocados com os coleguinhas.

Por exemplo, quando um personagem está na moda, é extremamente comum que várias crianças tenham os mesmos cadernos, mochilas e pertences. Assim, ao identificar claramente cada objeto, os professores também poderão ajudar os alunos a armazenar o material de forma correta e rápida.

Etiquetas escolares: sereias

O tema sereias é muito atrativo quando se trata de comprar materiais escolares para as meninas. Elas não se cansam dos mistérios e da beleza dessas misteriosas criaturas marinhas, por isso é certo que em algum momento elas serão hipnotizadas pelas etiquetas escolares sereias.

Depois do filme da Disney A Pequena Sereia, as sereias realmente se tornaram muito populares para o público infantil. As meninas se vestem como Ariel para o Halloween e seus quartos contam com adesivos de parede do tema, bem como cobertores, brinquedos e roupas. É como se essas criaturas marinhas estivessem em todos os lugares.

Destaca-se que usar de um tema do interesse dos seus filhos nas etiquetas, permite gerar um vínculo afetivo desse com os seus materiais escolares.

Por que comprar etiquetas escolares?

A vida adulta vem acompanhada de algumas responsabilidades, e por isso muitas das vezes os pais se encontram cheio de tarefas e acabam tendo muita correria no dia a dia. Logo, com o uso das etiquetas escolares é possível trazer um pouco mais de organização tanto na vida dos pais quanto para a vida dos pequenos.