Fique na moda e atualize seus produtos com acabamentos metálicos

Conhecida por seu acabamento luxuoso, brilhante, marcante e com opções coloridas, a aparência metalizada em Embalagens para Cosméticos pode transmitir uma ampla gama de ideias da sua marca. Desde trabalhar a favor dos seus produtos, chamando a atenção do consumidor, até ajudar o seu produto a se destacar dos outros, por isso que acabamentos metálicos são toda a moda.

Além disso, esse é um tipo de acabamento que quando agregado a embalagem pode inclusive trazer mais valor ao produto, tornando a sua venda mais lucrativa.

Por isso, que hoje nos dá Liberty Industrial – Embalagens para Cosméticos vamos explicar por que você deve atualizar as embalagens dos seus produtos e passar a utilizar o acabamento metálico.

Trazendo beleza e metal juntos

Se “beleza” e “metal” parecem duas palavras que geralmente não andam juntas, estamos virando a essa regra de cabeça para baixo. As marcas de beleza estão usando acabamentos metálicos nos fechamentos e na decoração das embalagens para obter uma aparência mais luxuosa.

Os acabamentos metálicos também podem ser usados ​​de maneira mais assertiva para criar uma sensação chamativa, chamar a atenção para o produto e reforçar a marca do produto. A combinação de acabamentos metálicos com linhas limpas transforma qualquer design de Embalagens para Cosméticos, de monótono a moderno e elegante.

Os acabamentos metálicos em ouro e prata são os favoritos da indústria há muito tempo. Acabamentos brilhantes e foscos ficam no topo das linhas de tendência, mas outros metais, como ouro rose, cobre e zinco, mostraram um empurrão em direção ao topo. Afinal, quem não ama coisas brilhantes?

Uma mistura perfeita de metalização para qualquer setor

Com os acabamentos metálicos se tornando uma forte tendência de embalagem nas indústrias de saúde, beleza e cosméticos, você pode estar se perguntando se o metálico tem outro lugar. A resposta é simples. Sim!

A indústria de alimentos e bebidas acolheu acabamentos metálicos de braços abertos e essa tendência também se estende às residências dos consumidores. Os acabamentos metálicos apresentam muitos benefícios à saúde, como:

  • Maior higienização: com acabamentos de metais não porosos, o produto vendido não será absorvido em sua área de superfície, o que ajuda a evitar a contaminação cruzada de todos os tipos.
  • Durabilidade: As superfícies metalizadas são fáceis de limpar, as embalagens são fáceis de lavar e são resistentes à corrosão.
  • Gosto do produto: Dependendo do acabamento metálico, alguns consumidores queixam de sabor metálico nos alimentos. No entanto, as opções de aço inoxidável são a solução perfeita para esse problema comum e sua popularidade cresce rapidamente.

Criando acabamentos metálicos para fechos e tampas

No passado, os acabamentos metálicos eram tradicionalmente colocados no fecho da Embalagens para Cosméticos, principalmente nas embalagens de vidro, mas davam uma vibração mais funcional do que a do estilo. Hoje, quando personalizados, esses fechos tradicionais eles podem passar a ter uma imagem fotográfica única ou multicolorida, ser gravada ou em relevo e podem ser usados ​​com uma variedade de revestimentos.

Outros fechamentos também passam por um processo de metalização, que envolve a aplicação de uma fina camada de metal a qualquer fecho (normalmente de plástico) que resulta em uma superfície espelhada com uma cor profunda e rica.

Se o fecho de metal ou metalizado não for suficiente, as tintas metálicas também podem ser usadas na decoração de uma embalagem, seja ela uma garrafa, pote ou tubo. Como você pode ver, as opções de design e personalização de embalagens são praticamente infinitas.

Três métodos para adicionar o acabamento metálico

O acabamento em ouro ou prata metálico é uma ótima maneira de adicionar a sensação de qualidade impressionante e luxuosa à embalagem de cosméticos. Na prática, geralmente existem três métodos para criar a aparência metálica numa embalagem de papelão. São estampados, impressão em tinta metálica e impressão em cartão metalizado.

Estampagem em folha: O carimbo da folha tem 2 categorias, carimbo quente e folha fria.

Estampagem a quente: A aplicação da folha de estampagem a quente tem uma história muito longa. Está entre os métodos mais antigos conhecidos de criar um acabamento metálico e entre os mais avançados em desenvolvimento técnico.

O acabamento metálico é criado transferindo uma camada muito fina de revestimento de alumínio no papel alumínio para o cartão pretendido, usando calor e pressão.

O calor ativa os revestimentos de separação e adesivos que afetam a permanência do acabamento resultante na caixa de papel.

O processo geralmente é realizado após a impressão offset alimentada por folha, mas pode ser feito antes da impressão, se o equipamento de aplicação tiver grande precisão. Sob condições adequadas, esse método pode criar uma ampla gama de áreas brilhantes, de sólidos grandes a detalhes muito finos.

Folha fria: A folha fria vem crescendo dramaticamente recentemente, tanto no uso do proprietário da marca quanto no desenvolvimento técnico.

O processo é praticamente igual ao da transferência de metalização, com a exceção de que a aplicação do efeito de metal é normalmente realizada durante o processo de impressão quando o cartão é impresso.

Um rolo de filme de poliéster metalizado a vácuo que possui um revestimento de separação e um revestimento de proteção de superfície é usado para fornecer o acabamento metálico.

Este filme é colocado em contato com a folha entre as estações de impressão após a aplicação de um adesivo. Os revestimentos metálicos do filme serão transferidos apenas para a folha de papel onde o adesivo foi aplicado.

O adesivo é curado para definir a aparência metálica com permanência na folha, para que cores adicionais de tinta possam ser aplicadas diretamente na superfície metálica.

Acabamentos metálicos são uma tendência

Resumidamente, a embalagem e o design do produto têm como objetivo criar uma aparência que atraia a atenção dos consumidores, informar sobre o mérito dos produtos e, finalmente, faça com que comprem seu produto!

Assim, agora que você já entendeu mais sobre como o acabamento metílico em embalagens é uma tendência, você precisa conhecer a Liberty Industrial.  A Liberty Industrial atuamos na fabricação de embalagens para cosméticos que podem ser totalmente personalizados de acordo com as necessidades e imagem da sua marca.

Seja qual for a necessidade do seu produto quanto a embalagem a Liberty pode te ajudar a alcançar o que sua marca deseja.

A Liberty está no mercado desde 2012, oferecendo soluções a empresas que desejam agregar mais qualidade e personalidade a suas embalagens plásticas de cosméticos. Nossa empresa está localizada na Rua Flôr de Lis, 1064, Quinta da Boa Vista no Itaquaquecetuba na cidade de São Paulo, com CEP: 08597-620

Entre em contato conosco pelo Telefone: (11) 4644-3790 agora mesmo para conhecer as soluções que tem a oferecer para sua empresa!