Graduação Online: Como fazer graduação Online?

É cada vez mais comum a busca pela graduação online. São milhares de estudantes que trocaram o ensino presencial pela EAD. Mas como então, como fazer graduação online? Confira nossas dicas.

1.      Escolha a sua graduação online

A primeira coisa a se fazer é escolher a graduação online que você deseja fazer. Qual a sua área de interesse? Se for necessário faça um teste vocacional ou peça auxílio de alguém mais experiente. Por exemplo se deseja fazer uma graduação na área da saúde, converse com quem já atua na área.

2.      Escolha a instituição de graduação online

Escolhida a graduação online que você deseja fazer é hora de escolher a instituição. Hoje são diversas espalhadas por todo o Brasil, mas vale a pena ficar atento a credibilidade e confiabilidade da faculdade que você escolher. Veja os relatos dos alunos nas redes sociais, converse com quem já estudou e análise com cautela.

3.      Verifique as possibilidades de ingresso

Se você já sabe onde quer fazer sua graduação online, veja como pode ser realizado o ingresso de novos alunos, se existe a necessidade de vestibular, se pode apresentar suas notas do ENEM e assim por diante. É sempre bom tem um plano B, para caso você não consiga vaga ou aprovação na graduação online que escolheu.

4.      Verifique possibilidades de pagamentos

Hoje em dia existem muitas formas de conseguir uma graduação online mais barata. Você pode por exemplo entrar via PROUNI, ou em uma universidade pública com as notas do ENEM. Também existe a possibilidade de utilização do FIES ou bolsas parciais que são ofertas por diversas instituições.

Agora é só realizar a sua matrícula e começar a estudar! Importante ressaltar que a graduação online exige muita dedicação do aluno, para que seus resultados sejam bons. Então lembre-se que o seu sucesso só depende da sua dedicação e esforço.

Deixe um comentário