Hyundai HB20: Como ver os valores na Tabela FIPE

Se você possui um veículo e deseja vende-lo ou adquirir um automóvel usado já deve ter ouvido falar da tabela FIPE. Certo?

Mesmo conhecendo a ferramenta, algumas pessoas encontram dificuldades para consultar o valor do veículo desejado.

Usaremos como exemplo um dos carros mais populares no país, e que já ocupou a terceira posição na lista de modelos mais vendidos: o Hyundai HB20.

Hyundai HB20: Como ver os valores na Tabela FIPE

Encontrando os valores do Hyundai HB20 na Tabela FIPE

Antes de iniciar a pesquisa, é importante entender que a tabela FIPE retorna os valores médios do mercado nacional. Com base nessa informação, os valores tendem a oscilar devido a situações, como: estado da negociação, condições do veículo e possíveis adicionais.

Com essa informação em mente, vamos ao passo a passo:

  • A consulta pode ser realizada via site ou pelo aplicativo “Tabela FIPE”, disponível para android e iPhone (iOS). Em ambos os casos a consulta segue o mesmo roteiro. A única necessidade para a consulta é estar conectado à internet, pois, a ferramenta só realiza consultas atualizadas e não permite download para pesquisas off-line.
  • Clique em consulta de carros e utilitários pequenos.
  • Selecione o mês e ano atuais. Caso deseje saber o preço médio de um período passado, insira o mês e ano que deseja a informação.
  • Escolha a marca do veículo: Hyundai.
  • Escolha o modelo. Para preencher esse campo é necessário saber exatamente qual a versão do HB20 desejado. A inserção da potência errada, por exemplo, já retornará um resultado diferente.
  • Informe o ano do modelo e a opção de combustível desejada.
  • Clique em pesquisar. A ferramenta irá retornar o valor médio do modelo Hyundai HB20 para o período e versão informados.

 

Agora que já possui o valor médio atualizado do Hyundai HB20, basta fazer uma avaliação detalhada do veículo que está sendo negociado, verificando se existe alguma característica que valorize ou desvalorize o automóvel.

A consulta de especialistas de confiança, como mecânicos e lanterneiros, também não deve ser desprezada antes da finalização do negócio.

 

 

Deixe um comentário