Marketing para escritórios de advocacia

Separamos algumas etapas que são importantes para garantir que você conquiste cada vez mais clientes. Confira tudo o que é necessário para captar clientes na advocacia.

Por ser um advogado, talvez você não tenha conhecimentos em marketing, mas quando você está tentando construir seu escritório de advocacia, é fundamental criar um planejamento de marketing para captar clientes..

Para poupar os seus esforços, e se concentrar nas necessidades específicas dos seus potenciais clientes, você deve aprender como atrair novos perfis de clientes, para que seu escritório funcione durante longos anos.

Como atrair clientes para um escritório de advocacia?

Nesta primeira etapa, você precisa definir qual o perfil de cliente que você deseja para o seu escritório.

Embora nem todos os escritórios se especializam em apenas um segmento, o que obviamente acaba restringindo o tamanho do público, você deve definir se irá focar no mercado B2B ou B2C, e isso causará uma grande diferença no seu modelo de negócios.

Hoje o Google é o buscador mais utilizado em todo o mundo, isto significa que você precisa estar entre as primeiras posições, se quiser obter sucesso na aquisição de clientes. Por isso é importante que você utilize técnicas de SEO(Search Engine Optimization) em seu site, e crie conteúdos relevantes para a sua audiência.

Utilize formulários otimizados

Uma vez que um potencial cliente chega ao seu site, você pode coletar suas informações para contato, e começar a compreender qual o problema. Mas atente-se a fazer as perguntas corretas, peça apenas o essencial, um formulário muito grande, pode desestimular o preenchimento.

Quanto mais informações você obtiver, maiores serão as chances de você oferecer uma solução mais adequada para o seu cliente.

Mas o que fazer caso o cliente não preencha o formulário?

Talvez não muito difundido na área de direito, mas é uma das principais técnicas utilizadas no marketing digital, o famoso “Remarketing”. Esta técnica consiste em colocar um código de acompanhamento em uma determinada página do seu site, assim que o usuário visitá-la, ele será “marcado” e receberá anúncios segmentados.

Além de colaborar para que você gaste menos tentando captar clientes que não interagem com o seus conteúdo, faz com que o usuário lembre da sua empresa enquanto navega em outros sites e redes sociais.

Não esqueça do marketing offline

Claro que não podemos esquecer do marketing offline, pois para clientes idosos, este tipo de ação costuma ser mais efetiva. Aqui você pode utilizar desde a distribuição de cartões de visitas em locais próximos ao seu escritório, até parcerias com outras empresas, pois podem haver locais que possuam uma demanda que não está sendo atendida, devido a falta de profissionais capacitados.

Participar de eventos e dar palestras sobre assuntos pertinentes ao público, além de aumentar sua autoridade no segmento, lhe aproxima dos futuros clientes, e reduz CAC(Custo de Aquisição do Cliente). Quanto mais próximo você estiver dos clientes, mais fácil será para apresentar o seu trabalho.

Crie metas e mensure os resultados

Estude muito sobre o seu mercado, pesquise sobre as formas que estão sendo utilizadas dentro e fora do Brasil. Entre em contato com consultorias de marketing, certamente elas irão enriquecer a sua estratégia.

Se você estabeleceu que vai captar 50 Leads por semana, saiba que em média você terá que captar 10 Leads por dia. Obviamente, dependendo da quantidade de pessoas na sua equipe, está pode ser uma meta alta, mas você deve sempre buscar aumentar a sua performance com o menor custo possível.

Precisa de ajuda para construir um site para seu escritório de advocacia ou precisa captar mais clientes? Entre em contato conosco, que nós iremos ajudá-lo(a).

“Este é um post escrito por nosso convidado Caio Nogueira, co-fundador da UpSites Digita, empresa especializada no desenvolvimento de sites WordPress. Apaixonado por novas tecnologias e pelo desafio de criar soluções na internet que sejam interativas e amigáveis, Caio também gosta de escrever no tempo livre e tocar violão.”

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