Melhores rituais de proteção para o ano novo

O ano de 2022 já está batendo na porta. Para ajudá-lo a começar o ano novo com energia positiva, depois que a maioria das pessoas passou por muitos meses de desafios, listamos alguns rituais de proteção para o ano novo. 

Se você já faz pequenas simpatias e banhos de boldo, este artigo será incrível pra você! Supere os obstáculos encontrados e viva uma vida mais gratificante – com uma pequena ajuda misteriosa!

Agradecer o que aconteceu no ano anterior

No entanto, a gratidão é uma ferramenta importante para a transformação. Ser grato pelo que é considerado ruim também é uma boa resiliência. Entretanto, outra ideia do ritual de Ano Novo é escrever no papel todas as coisas pelas quais você é grato e que aconteceram no ano que terminou. 

Escreva tudo o que você deseja ver no primeiro ano em outro pedaço de papel. Portanto, a chave para o ritual de Ano Novo é colocar energia nesses desejos e imaginar ações positivas.

Anjos

As imagens dos anjos são ótimas porque são um símbolo protetor de nossas vidas e ajudam a resistir a quaisquer vibrações escuras. Portanto, deixe a foto de um anjo na mesa de jantar de Ano Novo.

Contra o azar

Na noite de lua cheia, descasque o limão e corte em 3 pedaços. Apesar do gosto azedo, não franzir a testa e chupar uma parte. Esprema o segundo pedaço de caldo no solo (você pode colocá-lo em um vaso). 

Em seguida, adicione os três e embrulhe-os com linha branca. Depois, enterre o limão no vaso com a flor de sua escolha. Não se esqueça de lavar as mãos depois que a simpatia acabar.

Colocar um Buda de costas para porta

Buda é o verdadeiro símbolo de prosperidade e riqueza. No entanto, se é isso que você quer nos próximos 365 dias, faça este ritual de proteção para o ano novo.

Entretanto, na noite de 31 de dezembro, vire a estátua de Buda de volta para a porta e coloque moedas ao redor. Essa atitude o ajudará a trazer prosperidade e boa sorte no ano novo.

Dar fim ao olho gordo

De manhã, coloque três dentes de alho, uma folha de louro e uma rodela de cebola numa xícara de chá. Coloque-o em um lugar bem alto em sua casa. No entanto, no final do dia, jogue tudo no lixo, exceto as xícaras, pois as xícaras podem ser lavadas e usadas normalmente.

Detonar o mal da sua vida

Vá até à igreja mais próxima de sua casa, ajoelhe-se diante do altar, pensando em São Bento. Peça-lhe para ele livrar você de todo mau-olhado, energia negativa e inveja. Além disso, faça a oração em que tenha mais fé e depois saia do local sem olhar para trás. 

Ao voltar para casa, acenda o incenso de que você gosta e deixe a fumaça espalhar-se por todo o seu corpo, tome cuidado para não se machucar, como se estivesse se isolando do mal do mundo. Jogue o incenso restante na lata de lixo e ore ao santo para expressar gratidão.

Espada de São Jorge para espantar inveja

Você já ouviu falar do poder da Espada de São Jorge? Esta plantinha que é fácil de encontrar poderá ser sua aliada e espantar a inveja adquirida no ano passado. Este ritual de proteção para o ano novo, você amarra as duas folhas desta planta em uma cruz com uma corda. 

Após fazer isso, coloque-o em um lugar onde ninguém possa encontrá-lo. Pegue-o no primeiro dia do ano e jogue-o fora. À medida que você passa por esse processo, imagine que ela está aceitando toda a inveja para abrir espaço para a harmonia e a paz em sua vida.

Entregar flores a Iemanjá

Uma das cerimônias mais famosas do Ano Novo é o envio de flores para Iemanjá na noite de 31 de dezembro. No entanto, acredita-se que oferecer flores a Iemanjá no mar é uma maneira de agradecimento pelo ano que passou.

Folhas de louro

Se você deseja ter um ano de sorte nas finanças, na véspera de Ano Novo, enfie a folha de louro na carteira e carregue-a com você o ano todo como um amuleto da sorte.

Livrar-se das más energias

Durante um mês toda segunda-feira, vá até à porta principal da sua casa, abra os braços e diga:

“Forças da natureza, espíritos companheiros, levai para longe toda a energia negativa que circunda a minha casa e ameaça o meu bem-estar. Formai uma redoma protetora sobre mim e meu lar e afastai todo o mal”.

Mau-olhado bem longe!

Compre trevo-de-quatro-folhas (em lojas de artigos místicos) e deixe-o tomar sol durante o dia. No entanto, à noite, coloque sobre ele um pouco de sal grosso.

Depois de ligá-lo, coloque-o na bolsa e mentalize que o trevo lhe protegerá das pessoas invejosas. Enquanto você achar necessário, fique com ele.

Para ter paz

Na quinta-feira, dia de Júpiter, acenda o incenso de rosas em um lugar tranquilo em casa. Cuidado para não se queimar. Pense no anjo Saquiel e peça-lhe que proteja sua vida e aprimore sua espiritualidade. 

Ore um Pai-Nosso e uma Ave-Maria, quando terminar o incenso, joguem as cinzas ao vento.

Pular sete ondas

Esta é uma das cerimônias de Ano Novo mais populares e poderosas. Entretanto, acredita-se que na noite de 31 de dezembro, devemos pular ondas no mar sete vezes à meia-noite e chamar Iemanjá para ajudá-la a cumprir seus desejos para o ano que vem.

Tirar zica da vida

De manhã, pare na sua porta, enquanto lá dentro, use o polegar direito para fazer três cruzes na moldura e diga a seguinte frase com confiança: 

“Saia da minha frente, azar, inveja, mau-olhado, que eu vou passar com minha sorte”.

Desse modo, todas as coisas ruins ficarão bem longe de você.

Trevo de Quatro Folhas

O trevo-de-quatro-folhas é um símbolo importante da véspera de Ano Novo. Isso porque pode trazer boa sorte. Se você usar na noite do dia 31, vai trazer boa sorte e proteção, e começar um novo ano com toda a energia boa.