Montagem de objetos: Descubra este ramo lucrativo para autônomos

Você gostaria de iniciar um negócio de montagem de objetos? Embora um emprego regular tenha seus benefícios, nem sempre é a melhor opção para pessoas com um perfil diferente.

Se você quiser ser seu próprio chefe e trabalhar em casa, você terá muita liberdade em relação a horários, além de poder ter controle total sobre seus lucros. Neste artigo, vamos falar sobre como trabalhar em casa com montagem de objetos.

Veja também: Benefícios de criar site para uma pequena empresa.

Vantagens de fazer trabalhos manuais em casa:

Como você sabe,,há muitas vantagens de se trabalhar por conta própria. Vejamos as principais

  • Flexibilidade de horário
  • A produção só depende de você
  • Controle total dos gastos e do lucro
  • Pensar em produtos diferentes, a fim de atender a determinada demanda do mercado;
  • Lucrar muito;
  • Relaxar, já que trabalhos manuais são excelentes anti-estresse para qualquer pessoa;
  • Não gasta tempo em trânsito;
  • Mais saúde e qualidade de vida;
  • Não precisar acordar tão cedo;
  • E muitos outros fatores.

Não é um milagre trabalhar em casa com a montagem. Uma das questões mais sensíveis em relação a este tipo de atividade é a capacidade de fazer artesanato.

  • Disciplina;
  • Assiduidade;
  • Vontade;
  • Determinação.

Se você quiser trabalhar em casa com a montagem de objetos, só terá grandes lucros no final do mês se você tiver um espaço tranquilo para trabalhar, com as ferramentas necessárias para fazê-lo e, claro, um desejo implacável de crescer.

Além disso, é preciso ter uma visão de empresário. Isso inclui facilitar ao máximo a vida do seu cliente, seja aceitando os principais cartões de crédito como o cartão pão de açúcar, seja tendo um excelente suporte no pós venda.

Montagem de canetas

Montagem de objetos: Canecas podem ser usadas para eventos comemorativos e brindes

Por mais simples que pareça, um ramo que é excelente no mercado é o que você está procurando. Trabalhar em casa com uma montagem de caneta.

Você pode ver que não é difícil montar canetas. Para torná-la econômica, é preciso dar às canetas algo especial. É possível ir longe na montagem de objetos em casa, se você for criativo.

O mercado de canetas nunca “afundará”, seja para escritórios de advocacia, empresas de contabilidade, empresas em geral, agências estatais, presentes para festas e eventos, e muitos outros usos.

Se você quiser poder trabalhar em casa com montagem de canetas, a primeira coisa que precisa fazer é adquirir uma máquina tampográfica, que tem um valor médio de R$ 4.500 reais.

Para se ter uma idéia, eis como funciona o processo de montagem de canetas em casa

Trabalhar em casa montando kits

Mas não é só isso, você poderá trabalhar em casa com montagem de kits para revender, como cestas de café da manhã, presentes, relacionados a alguma ocasião especial como dia dos namorados, natal, páscoa, dentre outros vários.

Dá, ainda, para vender os kits em feiras, lojas e muitos outros locais.

Trabalho com montagem de bijuterias

Os produtos para trabalhar em casa podem ser infinitos, como já dissemos. Mesmo que a jóia esteja fora de moda, ela nunca está fora de moda. Se você quer aprender a trabalhar com montagem de jóias, é uma excelente opção.

É possível fazer as mais belas bijuterias em sua própria casa, mesmo que você não tenha as habilidades necessárias para fazê-lo.

Alguns exemplos de jóias que podem ser montadas em casa incluem brincos, colares, anéis, pulseiras e relógios personalizados.

Mais do que apenas uma dica comercial, trabalhar de casa para montar bijuterias é uma opção viável que normalmente tem muito rendimento, o que dependerá de seu bom gosto e de sua clientela alvo.

Trabalho em casa montando brindes

É possível montar objetos em casa com presentes. Você pode usar sua imaginação e trabalhar em casa montando objetos da maneira mais econômica possível, se você optar por fazer os presentes com material reciclado ou comprado.

É importante fazer presentes bonitos e bem acabados em casa para que você possa impressionar seus clientes e ter muitos pedidos todos os meses. 

Como já mencionamos, trabalhar com montagem de canetas pode ser interessante, mas você também pode investir em chaveiros, blocos de papel reciclado, lembranças para festas de aniversário, festas de formatura, festas de casamento e muitas outras.

Trabalhe em casa montando coisas em geral

É possível ter um bom trabalho na montagem de artesanato em casa.

Além de ter um alto valor de mercado e ser desejado pelas pessoas mais exigentes, você pode trabalhar em casa montando coisas como tapetes, fronhas decoradas, vasos, sabonetes decorados, mesas, cadeiras, bancos, banhos de pássaros, casas de cachorro, panos de prato e outros itens.

O mercado de animais de estimação está em expansão e deve ser notado. Aproveite este momento e trabalhe em casa montando produtos para animais domésticos, como roupas, casas, bebedouros, brinquedos para animais domésticos e muito mais!

Se você não quer investir em maquinário, você também pode trabalhar em casa montando objetos usando outros materiais e fazendo produtos incríveis, como este, desde que você tenha o mínimo de ferramentas e maquinário para realizar a atividade.