Onde comprar o Seguro de Viagem?

Antigamente, até alguns tempos atrás, quando fazíamos determinada viagem, seja ela de ônibus ou avião, ao comprarmos as nossas passagens, era reservado, no valor cheio, uma parte para o seguro viagem, que era obrigatório para todas as viagens.

Nas rodoviárias, ainda hoje podemos ver, dependendo do destino, um painel no guichê onde fazemos a compra das passagens com o valor principal, valor de seguro viagem, dentre outras taxas.

Isso fazia com que pagássemos esse valor sem saber o que era esse tal seguro viagem, sem termos escolha de querer esse seguro ou não ou fazer opções de planos ou pacotes.

Nos dias de hoje a venda do seguro viagem ainda é praticada porém, de forma totalmente diferente.

Nesse texto veremos um pouco sobre esse seguro que tantas pessoas ainda tem dúvida para que serve e como adquiri-lo.

Onde comprar o Seguro de Viagem

Mas afinal, o que é um seguro viagem?

O seguro viagem nada mais é do que uma assistência que ajuda aqueles que o adquirem nos momentos mais difíceis ou burocráticos no decorrer da sua viagem. Existem seguros que tem coberturas para sua saúde, como por exemplo, consultas medicas e odontológicas inclusas. Há ainda cobertura para extravios de bagagem ou até mesmo perda de documentos.

Para muitos isso pode ser bobagem mas, dependendo do destino de sua viagem, uma simples consulta médica pode custar o valor de um passeio que você havia planejado fazer com sua família no decorrer de sua viagem.

Com a aquisição do seguro viagem, você viaja tranquilo e sem preocupação com imprevistos.

Em alguns países, principalmente os Europeus, o seguro viagem é um item obrigatório para você poder apenas entrar no país.

 

Como comprar um seguro viagem?

Todas agencias de viagem ou guichês de venda de passagens de rodoviárias tem disponível para compra, juntamente com suas passagens, o seguro viagem.

A diferença da venda feita nos dias de hoje e as feitas antigamente, é que hoje você consegue escolher determinados planos que são oferecidos no momento da compra.

Assim como um seguro de veículo ou residencial, o seguro viagem tem diversos planos onde você pode escolher aquele que lhe atende melhor, tudo isso dependendo do tipo de cobertura que cada plano oferece.

O seguro viagem pode ser adquirido nas agencias de viagem presencialmente ou através do site dessas mesmas agências. No caso da aquisição do seguro viagem pela internet, você consegue visualizar todos os planos e coberturas e ir montando o seu seguro conforme a sua necessidade.

A melhor opção, é buscar empresas especialistas na área, como a multiseguroviagem.com.br, no qual você consegue comparar os melhores planos, e falar com especialistas.

 

Para que eu preciso comprar um seguro para minha viagem?

Como vimos acima, durante a nossa viagem podem acontecer diversos imprevistos. O seguro viagem serve justamente para auxiliar você nesses casos.

Quando pensamos em viajar nunca imaginamos que possa acontecer algum acidente grave e que precisemos de auxilio. Com o seguro viagem temos coberturas como despesas médicas e odontológicas, regresso sanitário (quando o viajante precisa regressar ao seu país de origem devido a alguma doença grave), translado médico (se por ventura o viajante se acidentar, a seguradora garante o translado do mesmo até um hospital próximo), morte ou invalidez.

 

Tenho certeza de que você não conhecia nem metade das vantagens e benefícios de se contratar um seguro viagem, correto?

Para suas próximas viagens, pesquise melhor sobre onde está viajando, se é necessário a contratação de um seguro e, se for necessário, veja o plano que melhor te atende, já prevendo os imprevistos que por ventura possam ocorrer.

Deixe um comentário