Portal do Aluno Pitágoras: AVA PDA kroton

Em 2021, a Faculdade Pitágoras criou um modo único de acesso que serve tanto para o seu Portal do Aluno Pitágoras (PDA) quanto para a plataforma Colaborar (AVA). Dessa forma, os alunos terão maior facilidade para acessar as duas plataformas.

No quesito usabilidade, essa mudança tem como objetivo trazer a mesma experiência para todos os alunos da instituição. Além disso, o acesso às informações operacionais e acadêmicas ficará bem mais simples.

Para aqueles alunos que têm dificuldades para se adaptar ao novo formato, o antigo acesso ainda está disponível.

Leia este texto e aprenda como acessar o Portal do Aluno Pitágoras.

Tutorial de Acesso: Portal do Aluno Pitágoras

Portal do Aluno Pitágoras

A seguir, veja como acessar o Portal do Aluno Pitágoras:

  • Acesse o site da Faculdade Pitágoras, que fica neste link;
  • Procure o canto superior direito, localize o menu Login e clique na opção “Sou aluno”;
  • Depois disso, entre na tela de login, e se for o seu primeiro acesso, clique em “Primeiro acesso” e cadastre uma nova senha;
  • A partir de agora, basta utilizar o CPF ou RA com a senha cadastrada e entrar no PDA.

Se, por alguma razão, a sua senha não estiver funcionando, utilize a opção “Esqueci minha senha” e faça uma nova senha.

Plataforma PDA Pitágoras

Por meio do Portal Digital do Aluno (PDA), as informações dos alunos podem ser consultadas por eles a qualquer momento. Assim, fica mais fácil verificar notas, horário das aulas e até mesmo a porcentagem de frequência das aulas.

No PDA, o conteúdo disciplinar do curso fica acessível ao aluno. Com isso, ele tem acesso as programações da faculdade, a mais de 30 serviços ligados aos seus estudos e pode acompanhar sua relação financeira com a instituição.

A PDA possui recursos 100% digitais. As ferramentas dessa plataforma estão disponíveis para os alunos presenciais e também para quem faz EAD. Isso permite que o aluno encaixe os estudos em sua agenda e tenha maior flexibilidade. Para mais detalhes sobre o PDA da Pitágoras, clique neste link.

Plataforma AVA da Pitágoras

Os alunos da Pitágoras usam o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) como uma espécie de sala de aula digital. Por meio do AVA, eles têm suas disciplinas sempre à disposição, independentemente do local onde estejam. Nessa plataforma, é possível ter acesso a vários conteúdos das disciplinas, tais como:

  • Videoaulas (gravadas e ao vivo);
  • Livros didáticos digitais;
  • Indicação de leituras complementares;
  • Exercícios;
  • Informações sobre as provas;
  • Portfólio e desempenho acadêmico.

Para mais informações sobre a plataforma AVA do Pitágoras, clique neste link.

Avaliação da Pitágoras no Reclame Aqui

Numa escala de 0 a 10, a avaliação geral da Faculdade Pitágoras no site Reclame Aqui (RA) é de 5,6. O Reclame Aqui classifica esse índice como “ruim”. Entre junho de 2018 e junho de 2021, a Pitágoras recebeu 8674 reclamações e respondeu 7247. Isso corresponde a 83,5% de reclamações respondidas.

Se analisarmos o período entre janeiro e dezembro de 2020, essa faculdade recebeu 3854 reclamações e respondeu 3853. Isso corresponde a 99,9% de reclamações respondidas. Nesse período, a instituição teve uma avaliação de 6,6, índice considerado “regular”.

Por sua vez, no período entre janeiro e maio de 2021, a Pitágoras recebeu 1961 reclamações e respondeu todas elas. Obviamente, isso corresponde a 100% de reclamações respondidas. Nesse período, a empresa teve uma avaliação de 6,6, índice considerado “regular”.

Apesar de sua alta porcentagem de respostas, a Pitágoras não é muito bem vista pelos clientes no RA. Se analisarmos somente o ano de 2021, apenas 41,5% dos reclamantes da plataforma aceitaria negociar novamente com essa faculdade.