Preparação Pré-Inspeção de caldeiras

As caldeiras estão normalmente sujeitas a inspeções de rotina anualmente, embora inspeções mais frequentes possam ser necessárias se forem identificados defeitos de desempenho, para sistemas mais antigos ou em certas áreas com base em regulamentações estaduais ou locais. As inspeções regulares são imperativas para minimizar o tempo de inatividade devido a avarias inesperadas e garantir que as caldeiras estão em boas condições de funcionamento.

Preparação Pré-Inspeção

O usuário ou proprietário da caldeira é responsável por preparar uma caldeira para inspeção, bem como preparar e realizar um teste hidrostático ou de pressão quando necessário. O inspetor deve notificar o proprietário ou usuário da data da inspeção com pelo menos sete dias de antecedência, ou de acordo com os requisitos de notificação descritos nos regulamentos estaduais ou locais aplicáveis.

Qual a função da Inspeção Interna e como é feita

Realizada em caldeiras de alta pressão ou caldeiras de baixa pressão utilizadas para processamento. Esta inspeção permite que o inspetor veja a condição da unidade internamente, verificando se há vazamentos nos tubos, corrosão dos tubos, etc. Sempre que necessário, a inspeção interna será realizada em um vaso de pressão. Inspeção externa: realizada em todas as caldeiras, inclusive inspeção nr 13 e vasos de pressão não queimados. Esta inspeção, em parte, consiste em verificar as válvulas de segurança, linhas de retorno, culatras, etc. enquanto a unidade está em operação. Inspeção de ocupação: realizada em caldeiras e vasos de pressão instalados em edifícios novos ou existentes para verificar se as unidades foram instaladas corretamente e se todas as licenças necessárias foram obtidas. Primeiras inspeções: As primeiras inspeções decorrem de licenças obtidas para caldeiras e vasos de pressão recém-instalados na Mesa Ambiental. Uma cópia da licença é enviada ao escritório de fiscalização da caldeira. Teste hidrostático: realizado em caldeiras novas ou usadas recém-instaladas para verificar a condição da unidade, ou quando reparos extensivos foram feitos em uma caldeira existente

Perguntas frequentes:

Por que os inspetores de caldeiras também inspecionam vasos de pressão?

Caldeiras e vasos de pressão são construídos de forma semelhante. Essencialmente, uma caldeira é um vaso de pressão.

Você pode inspecionar minha nova caldeira?

Sim. Entre em contato conosco para agendar esta inspeção.

Quem pode consertar minha caldeira?

Qualquer reparador de caldeiras licenciado

Os inspetores também verificam a eficácia funcional dos controles operacionais e de segurança.