Principais dicas para recuperar dívidas antigas

Precisa saber como pagar as dívidas antigas rapidamente? Quer você tenha acumulado um cheque especial ou uma fatura grande em seu cartão de crédito que não pode pagar, siga estas dicas para ficar livre delas

Saber como pagar dívidas antigas rapidamente será uma alta prioridade para aqueles que podem ser forçados a tomar empréstimos com a crise do custo de vida que afeta a maioria dos orçamentos familiares. 

Quer seja o aumento do limite máximo do preço da energia, ou planos de saúde em grande alta de custo, milhões de famílias estão sentindo o aperto. Mesmo os orçamentistas mais cuidadosos sabem que é muito fácil se endividar, seja para o cheque especial ou para uma fatura grande no cartão de crédito que você não pode pagar.

Como pagar as dívidas antigas rapidamente

1. Organize-se

O primeiro passo para pagar as dívidas antigas é se organizar. Afinal, quanto mais rápido você puder liquidar a dívida, menos juros você pagará. Reserve tempo suficiente para analisar suas dívidas antigas e anote o que você deve e a quem, qual taxa de juros está sendo cobrada e quantos meses você está devendo. Então é hora de fazer um plano sobre como você vai se tornar livre de dívidas. Nossas dicas abaixo devem ajudá-lo em seu caminho.

Você também pode se beneficiar da criação de um planejador de orçamento para manter todos os gastos sob controle.

2. Concentre-se em sua maior dívida primeiro

Faz sentido financeiro pagar primeiro a dívida mais cara para reduzir ao máximo o número de pagamentos de juros que você está fazendo. Tendo passado por suas finanças, você deve ter tudo o que precisa para descobrir o que está custando mais. Em outras palavras, ver quais dívidas antigas estão cobrando a maior taxa de juros. Contratar uma empresa de recuperação de crédito também é uma ótima opção, pois eles possuem especialistas que sabem exatamente como dar andamento nesses processos.

É provável que seja o seu cheque especial que está lhe custando mais, com taxas de juros altíssimas em comparação com uma taxa típica de cartão de crédito de 20%. Mas é importante verificar novamente a taxa que está sendo cobrada para que você tenha todas as informações precisas à mão.

Mesmo que os contratos de cheque especial não venham com nenhum plano de pagamento definido, como você obteria para um empréstimo pessoal, por exemplo, você pode criar seu próprio plano para pagar em várias parcelas regulares cada uma de suas dívidas antigas. Estabeleça metas para cada mês para reduzir as dívidas antigas.

3. Considere um empréstimo pessoal com taxa baixa para quitar suas dívidas antigas

Você pode fazer um empréstimo pessoal para quitar seu cheque especial. Com taxas de juros ainda relativamente baixas, o empréstimo é bastante barato, com as melhores taxas de empréstimo oferecidas em torno de 4%. 

Pagar uma taxa de juros mais baixa economizará dinheiro a longo prazo, o que significa que você pode liberar seu cheque especial mais rapidamente e pagar menos juros ao banco. Não se esqueça de comparar os empréstimos para garantir que você solicite aquele com a taxa mais barata.

4. Acompanhe seu progresso com uma planilha semanal

Manter uma planilha semanal ou usar um aplicativo online para monitorar seu desempenho no pagamento de suas dívidas antigas pode ajudar muito. Pode parecer impotente no começo, mas você realmente sentirá que está fazendo a diferença quando vir esses débitos diminuírem.

5. Procure ofertas melhores 

Passe um dia verificando suas contas antigas e telefone para cada empresa para ver se você é elegível para melhores ofertas, descontos, brindes ou testes. Isso pode envolver a navegação em muitos menus de toque e filas de chamadas. 

Mas faça um café e seja paciente. Quando você chegar ao final da lista, que incluirá assinaturas de streaming de TV como Netflix, Amazon Prime e Disney+, telefone celular, banda larga e aluguel de linha, você deve conseguir algumas economias decentes que podem ser usadas para reduzir as suas dívidas antigas.

6. Venda seus itens antigos para arrecadar dinheiro

Se você não tem uma folga há algum tempo, veja o que você pode encontrar em sua casa, quarto vago ou loft que vale a pena vender. Vender seus pertences em um site de vendas, que permite vender em segunda mão e novas versões de um item já vendido em seu site principal pode ajudar você a arrecadar dinheiro para o pagamento de suas dívidas antigas.

Existem muitas opções para você recuperar suas dívidas antigas, siga nossas informações que com certeza você vai pagar todas as suas dívidas de forma rápida e prática.