Relacionamentos à distância: Prós e contras que você não deve perder de vista

Às vezes, seja devido ao trabalho, estudo ou outras questões que dificultam a continuidade da dinâmica do casal “normal”, devemos optar por relacionamentos à distância, caso o amor seja verdadeiro e vale a pena experimentar este método de interação amorosa.

Este é um guest post enviado pelo site Tarot e Magias – Amarração Amorosa.

Para lhe dar uma imagem mais clara da situação em relação às relações à distância, hoje eu vou falar sobre os prós e contras que você não pode perder de vista se você está passando por esta situação.

Lembre-se de que tudo é uma questão de saber como agir nesses casos e aplicar o conselho certo para manter a chama do amor ardendo fortemente, independentemente das milhas que o separam do seu ente querido.

PRÓS DE RELACIONAMENTOS À DISTÂCIA

Existem muitos prós e vantagens que você pode obter por ter um relacionamento de longa distância; A ideia é que você reconheça e identifique as coisas que fortalecem esse tipo de relacionamento para que elas ajam a seu favor.

Abaixo, você encontrará uma pequena lista que pode ser muito útil para se tornar o casal ideal, apesar da distância.

RELAÇÕES REMOTAS FORTALECEM AS COISAS EM COMUM

O amor à distância faz com que os casais ativem sua criatividade; isto é, começa-se a pensar mais sobre as coisas que mantêm essa comunicação e entretenimento entre ambos por médio de gostos, o que acaba por fortalecer os laços e o laço começa a se tornar mais forte e mais sólido.

ELES TÊM MAIS AUTONOMIA

Esse tipo de dinâmica em que se está longe do outro, permite que ao mesmo tempo haja mais liberdade como casal; Além disso, a autonomia se manifesta porque eles terão mais tempo para fazer as coisas de cada um.

Finalmente, o desafio é manter a chama acesa enquanto continua a fazer suas coisas, concentrando-se demais no relacionamento ou esquecendo as regras de ouro para mantê-lo ao seu lado .

MELHORAR A COMUNICAÇÃO

Nos relacionamentos a distância, a comunicação é a base para tudo funcionar, por isso é importante que eles fortaleçam a comunicação saudável como um casal; Só assim, pode superar os obstáculos da vida cotidiana.

ELES SÃO MAIS CRIATIVOS

Como a distância pode afetar o relacionamento, os casais buscam todos os tipos de alternativas que estimulem e compensem essa falta física; portanto, a criatividade começa a se tornar mais perceptível e afeta a interação entre os dois.

Não é um segredo que, às vezes, torna-se um desafio reinventar a dinâmica das relações à distância ; No entanto, não é impossível e tudo flui de acordo com a entrega que cada um tem.

Tenha em mente que, com a centelha do amor, imaginação e criatividade são uma vantagem para o relacionamento.

O COMPROMISSO É EVIDENTE

Outra coisa que é descoberta através de relacionamentos à distância é a capacidade de comprometimento que ambos possuem.

Basicamente, você vai descobrir se o amor entre você e seu parceiro é maduro o suficiente para sonhar com um futuro juntos sem medo do fim das coisas.

Da mesma forma, se você quiser saber um pouco mais sobre o compromisso como casal para avaliá-lo em seu relacionamento afetivo.

Por outro lado, o fato de estarem longe um do outro os encoraja a dar mais de si mesmos para que o amado saiba o quanto é importante.

Assim, o compromisso é muito mais evidente nas relações à distância, uma vez que rompe com a barreira da distância e falta de contato físico.

INDEPENDÊNCIA É PRESERVADA

Ao iniciar um relacionamento, é comum que as pessoas tenham que otimizar mais sua agenda para conseguir um tempo de qualidade com o casal, por isso é um pouco difícil manter uma independência na rotina diária.

Assim, outra vantagem nas relações de longa distância é poder manter essa independência, já que você não teria que modificar muito seus compromissos para manter contato com sua pessoa amada.

OS LAÇOS FORTALECEM E FORTALECEM

Acredite ou não, à distância você pode conseguir laços muito mais fortes que o prendem ao seu parceiro. Como o contato é algo valioso, eles aproveitam ao máximo o tempo e, sendo surpreendidos, querem compartilhar mais juntos.

SENSAÇÃO DE LIBERDADE

Como já dissemos, estar em pares requer os esforços de ambas as pessoas, portanto, entre esses esforços ou mudanças que ocorrem, o sentimento de liberdade pode ser um pouco restrito, mas é claro que é voluntário.

Agora, quando você está distante, a sensação de liberdade permanece intacta e você pode continuar com suas rotinas normais, já que o contato com o casal será diferente.

ELES PODERÃO VIAJAR

Estar longe um do outro pode coordenar para visitar um ao outro; Você também pode viajar com seu parceiro para fortalecer o relacionamento, já que esse tipo de experiência, sem dúvida, os aproximará.

O fato de estar em lugares diferentes também os encoraja a conhecer novos lugares, o que elimina da monotonia o vínculo que eles têm.

Graças a essa condição, as possibilidades tornam-se infinitas, pois podem organizar um plano de turismo no qual ambas as partes desfrutam da aventura.

CONTRAS DE RELACIONAMENTOS À DISTÂNCIA

Embora os relacionamentos à distância tenham muitas vantagens, a verdade é que eles também têm algumas desvantagens e implicações desfavoráveis ​​quando se trata de manter viva a chama do amor.

Mesmo assim, isso não significa que é impossível superar esses obstáculos e alcançar um entendimento enquanto você está distante. Conheça abaixo alguns dos contras deste tipo de link:

FALTA DE CONTATO FÍSICO

Sem dúvida, o contato entre casais é muito importante, porque através dessa interação a cumplicidade é fortalecida; de modo que, não tendo a oportunidade de sentir-se fisicamente, você pode entrar em uma falta e falta de contato.

Por isso, recomenda-se fazer todo o possível para gerar encontros o mais breve possível, pois assim esses sentimentos estão equilibrados.

CIÚME É MAIS FREQUENTE

Como você bem sabe, o ciúme é natural e pode se manifestar a qualquer momento; Senti-los não significa que é algo ruim, o que é realmente questionável é quando eles ficam fora de controle.

Normalmente, podemos chegar a senti-los em algum momento de nossas vidas; por exemplo, é bastante freqüente que eles se desenvolvam em um casal que está longe, já que os pensamentos dão motivos para duvidar da fidelidade ou quão forte o elo pode ser.

No entanto, dependerá apenas de você tomar as medidas necessárias para não prejudicá-las; Da mesma forma, eles poderiam ler sobre o tópico para se informarem e, assim, serem capazes de lidar com isso.

A INTIMIDADE SE TORNA UM TANTO COMPLEXA

Alguns casais que estão longe optam por fazer virtualmente seus encontros íntimos; A verdade é que é bastante complexo por causa dos riscos e desconforto que eles podem representar.

A ROTINA PODE APARECER

A rotina é um dos monstros mais recorrentes e que mais se esconde nos relacionamentos; Se você não trabalha com esse aspecto, é muito provável que a monotonia, o aborrecimento e, por fim, o fracasso consumam essa bela ligação que eles tinham.

No caso de relações à distância, não há exceção; Se você não trabalha para manter o amor vivo e renovar os costumes estabelecidos, mais cedo ou mais tarde a rotina virá e tornará mais difícil a cada dia.

CRIE FALSAS EXPECTATIVAS

Falsas expectativas ou crenças irracionais podem facilmente começar a ocupar sua mente ou a de seu filho; Estar longe está mais propenso a deixar a imaginação voar sem levar em conta a realidade que os rodeia.

É por isso que é bastante complexo nos relacionamentos à distância e é necessário estar muito consciente disso; caso contrário, o relacionamento será enfraquecido pelas decepções que resultam de falsas expectativas.

Como você pode ver, as relações à distância não são tão diferentes comparadas às relações face-a-face, embora a dinâmica varie de distância, elas ainda têm vantagens e desvantagens; o que é realmente importante é que você sinta amor e se esforce para manter viva a chama da paixão e da cumplicidade.

A idéia é deixar claro que nesse tipo de relacionamento você encontrará prós e contras diferentes de qualquer outro relacionamento em que a distância não seja um fator decisivo, mas você ainda precisa do empenho dos dois para fazê-lo funcionar.

Da mesma forma, ter estratégias de como chamar a atenção de uma criança nas redes sociais ajudará muito a combater qualquer obstáculo que possa surgir, mantendo-se longe uma da outra.

Lembre-se que o importante é saber amar com paciência e criatividade para superar qualquer problema como casal.

Deixe um comentário