TENDÊNCIAS E TÉCNICAS DE SEO PARA 2019

Se você chegou neste artigo procurando saber quais serão as principais técnicas de SEO para 2019 tenha certeza que está no lugar correto. Nós preparamos um super artigo com as principais tendências de SEO para 2019.

Confira abaixo os principais tópicos:

PESQUISA DE VOZ SEO

Aproximadamente 50% da população estará usando a pesquisa por voz até 2020. Portanto, é uma grande novidade que certamente mudará as técnicas de SEO. Para otimizar seu website para pesquisa por voz, certifique-se de que seu site seja compatível com dispositivos móveis. Seu site deve ser executado com muita tranquilidade em dispositivos móveis, pois quase todos pesquisam apenas em dispositivos móveis.

Em segundo lugar, use mais palavras-chave de conversação em seu conteúdo ou palavras-chave de cauda longa como quando as pessoas pesquisam por meio de conversas com o bot e se você incorporou palavras-chave conversacionais em seu site, então será um ponto positivo para você.

Em terceiro lugar, localize seus negócios como as pessoas querem encontrar o seu negócio exatamente onde estão, não se esqueça de criar a sua página de negócios no Google e listar o seu site em todas os diretórios locais possíveis (ou seja, fazer um bom SEO local do seu site). Quarto, use palavras como por que, onde, quando, como, etc.

VELOCIDADE PARA MELHORAR O SEO E AGRADAR OS USUÁRIOS

Como o site mobile-friendly está em ascensão, você também deve apostar no mesmo. A indexação, leitura e o armazenamento de informações de uma página da Web pelo bot do mecanismo de pesquisa. É como uma biblioteca. Uma classificação é um processo em que o mecanismo de pesquisa avalia as informações em seu índice e determina quais páginas da Web correspondem aos critérios de acordo com a consulta de pesquisa.

É como um bibliotecário. Como todos devem ter ouvido falar do primeiro índice móvel, o Google está alterando qual versão da página da web deve indexar preferindo a versão móvel primeiro e se a versão móvel do seu site não corresponder à da versão para desktop, você poderá encontrar problemas como o bot! Atente-se que se você tiver menos conteúdo na versão para celular, ela automaticamente também reduzirá seus rankings. Use AMP (Accelerated Mobile Pages) para melhorar a experiência do usuário.

EM SEO, O CONTEÚDO É O REI!

Segundo  a empresa de SEO consultorseo.biz, que atua totalmente focada no mercado de consultoria SEO, o conteúdo desempenha um papel importante no seu ranking, pois conteúdo de boa qualidade atrai automaticamente o usuário. Portanto, crie conteúdo de alta qualidade usando palavras-chave de cauda longa. Não basta escrever por escrever, porque você quer ajudar os usuários a encontrar as informações apropriadas em um só lugar. Escreva mais conteúdo personalizado usando rich media, como imagens e vídeos.

SEGURANÇA DENTRO DO SEU SITE AJUDA EM SEO 

Os usuários geralmente deixam um site se não estiverem seguros. Hipoteticamente, se você pousar em um site e, de repente, surgir alguma ameaça à segurança, o que você fará, é claro, fechará imediatamente esse site, já que não gostamos de ninguém intervindo com nossos dados. Além disso, o Google teve sua campanha HTTPS em todos os lugares, onde eles anunciaram o HTTPS como um sinal de classificação e começaram a indexar páginas seguras em páginas não seguras. Os usuários esperam uma experiência online privada e segura ao usar um site. Assim, para otimizar a segurança, obtenha certificados SSL, mude o link do seu site para o protocolo https.

Inteligência Artificial: AI é a próxima grande aposta, que vai mudar completamente a maneira como os usuários pesquisam. A IA está envolvida, imitando os processos de tomada de decisão humana, executando tarefas complexas de uma maneira mais humana. É preciso inteligência humana como percepção visual, tomada de decisão, reconhecimento de fala e executa com base nisso. Ele é projetado e programado de tal maneira que age e pensa como um humano. A AI é usada no marketing digital para coletar dados em anúncios direcionados a decidir a relevância do conteúdo etc. Exemplos de AI: Siri, Assistente do Google, Alexa e muito mais. Como os bots dos mecanismos de busca se tornaram espertos, precisamos nos tornar mais inteligentes para nos classificar melhor.

Influenciadores Digitais: Está aumentando muito rapidamente, dá uma vantagem quando se trata de promover uma marca. Se os influenciadores tiverem bons seguidores, certamente será benéfico para a marca. Então, convença os influenciadores digitais a fornecerem backlinks e recomendações. Pesquise os principais influenciadores do seu nicho!  Para isso, você pode usar ferramentas como o Digital influencers, Hubble e celebryts.

Realidade aumentada (AR): AR é uma tecnologia que toma a nossa realidade e acrescenta algo a ela para dar uma aparência real. Um ótimo exemplo de AR é o PokemonGo. Diz-se que 80% da informação que o nosso cérebro absorve é visual, portanto, fornecendo informações em um meio visual com uma fusão de AR, você está dando ao cérebro uma maneira muito original de acessar o conhecimento. A indústria de e-commerce será a indústria mais impactada de todas, imagine experimentar roupas antes de comprá-las on-line usando AR. O AR proporcionará uma experiência de usuário realmente fascinante que melhorará os resultados de negócios.

Deve haver muitas outras técnicas que afetarão o SEO, mas essas são as principais técnicas para 2019. Gostaram do artigo? Então deixe logo abaixo o seu comentário!

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