Pular para o conteúdo

Roupas para o bebê em diferentes estações do ano

Você já se perguntou sobre como devem ser as roupas para o bebê em diferentes estações do ano? Essa é uma questão bastante pertinente, ainda mais sabendo que eles costumam ser mais sensíveis.

Então, a depender da temperatura ou mesmo o tipo de tecido, o bebê pode ter algumas reações adversas.

Por isso, no artigo de hoje, iremos falar um pouco mais a respeito das roupas para o bebê em diferentes estações do ano. Confira!

Como devem ser as roupas para o bebê em diferentes estações do ano?

Antes de tudo, a primeira coisa que você deve saber é que as roupas dos bebês devem ser de qualidade. Afinal de contas, os bebês são mais suscetíveis.

Isso quer dizer que, a depender do tipo de tecido que você faz com que o recém-nascido utilize, ele pode ter alergias.

Por conta disso, procure alguma loja que seja de sua confiança, que trabalhe com tecidos antialérgicos e que sejam confortáveis, como é o caso da Doroteia Baby, por exemplo.

Dito isso, abaixo iremos falar com um pouco mais de detalhes sobre as roupas para o bebê em diferentes estações do ano.

Verão

A roupa do bebê no verão deve ser leve e fresca, feita de tecidos respiráveis como algodão ou linho. É fundamental evitar tecidos sintéticos ou grossos, pois podem causar desconforto devido ao calor.

É recomendável usar roupas de manga curta e shorts ou saias curtas, até mesmo para que o neném não se sinta sufocado.

Além disso, procure sempre proteger a cabeça do bebê do sol com um chapéu ou boné. Nunca se esqueça de aplicar protetor solar na pele exposta do bebê antes de sair de casa.

Inverno

Agora, já no inverno, é essencial manter o seu bebê sempre aquecido e protegido do frio. Nesse sentido, alguns cuidados que você deve ter com a roupa do bebê no inverno incluem:

  1. Usar roupas de manga comprida e calças compridas para manter as pernas e braços do bebê aquecidos.
  2. Escolher tecidos quentes e confortáveis, como lã, algodão ou fleece;
  3. Usar um casaco ou sobretudo para proteger o bebê do vento e da chuva;
  4. Manter o bebê sempre com meias quentes e luvas para proteger os pés e as mãos;
  5. Usar um gorro e cachecol para proteger a cabeça e o pescoço do bebê do frio.

Além do mais, procure sempre verificar se a roupa do bebê não está muito apertada, pois isso pode impedir a circulação do ar e causar desconforto.

Agora, se for sair com o bebê em um carrinho ou assento de carro, certifique-se de que ele está coberto com uma manta.

No entanto, tenha em mente que essas são apenas algumas dicas gerais para ajudar a manter o bebê aquecido e confortável no inverno.

Por fim, tome o cuidado de sempre verificar se a roupa do bebê está limpa e seca e de ajustar a roupa de acordo com as condições climáticas.

Primavera

A roupa de bebê para a primavera deve ser leve e fresca, feita de tecidos leves e confortáveis, que não sejam apertadas.

Afinal de contas, é fundamental que a roupa permita a circulação de ar para evitar que o bebê fique suado.

As peças devem ser confortáveis e fáceis de colocar e tirar, já que os bebês precisam ser trocados de forma frequente.

Entretanto, um cuidado fundamental, que muitos pais não se atentam, é sobre a importância de que a roupa tenha proteção contra o sol, como mangas compridas e chapéus.

Outono

Para o outono, as peças devem ser um pouco mais quentes do que a roupa de primavera, mas ainda assim confortável e fácil de colocar e tirar.

Tecidos mais quentes como algodão com forro, lã ou fleece são boas alternativas. As peças devem ter uma camada adicional para manter o bebê aquecido, como casacos ou cobertores.

Mas, ainda que tenha esses cuidados, é essencial sempre observar a temperatura e se o bebê está confortável e ajustar a roupa se necessário.